TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Árvores no Ramo da TI Verde

Por:   •  30/3/2023  •  Abstract  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 2

Problema de pesquisa:

Possibilitar um controle arbóreo, facilitando o acesso às pessoas com o meio ambiente, para que possam conhecer sobre as espécies de árvores raras até mesmo as que encontramos facilmente na rua.

Justificativa:

As árvores ajudam no equilíbrio térmico, abriga espécies, purifica o ar, ajudam a manter a temperatura das cidades, além da ótima paisagem e beleza natural. Elas também reduzem a impureza sonora e os ventos, conserva a umidade do ar e chuvas regulares, são bases para produtos como medicamentos e chás, produzem frutos, flores, sementes, fibras, madeira, látex, resinas e pigmentos, ajudam, inclusive, na saúde dos solos e evitam erosões com suas raízes. Além disso, a arborização prognostica uma separação das cidades em zonas específicas de acordo com as atividades presente em cada uma delas (zoneamento), mantendo uma estabilidade dos biossistemas e um avanço sustentável dos recursos naturais destas zonas, principalmente quando o tema é conforto térmico. Queremos transpassar todo o conhecimento referente a elas, para que assim a sociedade possa contemplar suas características, importância e benefícios, estimulando o desejo de preservá-las.

Objetivo Geral:

Intuito de desenvolver um sistema Desktop, com uma interface web e desktop, com base em controle arbóreo, transparecendo os conhecimentos e a importância das árvores no nosso cotidiano e para nossa sobrevivência.

Objetivo Específico:

• Aprender sobre a linguagem PHP para Web, Java para desktop.

• Aprimorar conhecimento em editoração gráfica, Diagrama caso e uso, Diagrama para gerar UML, linguagem JavaScript.

• Pesquisar sobre as espécies das árvores, se é frutífera ou não, tamanha de sombra e estimativa de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com