TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução à Agronomia

Tese: Introdução à Agronomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/1/2015  •  Tese  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

LFIT 03101 Introdução á Agronomia

Coordenador: Prof. Sílvio de Jesus Freitas

Ementa: O curso de agronomia na UENF. Conhecendo a UENF e suas Unidades Experimentais. Uso da biblioteca. Aspectos da formação profissional e social do agrônomo. Histórico e evolução da agricultura. Agricultura sustentável. O solo como base da produção vegetal. Agricultura e meio ambiente. Sistema de produção agroecológico. Genética e melhoramento de plantas. Nutrição e alimentação humana. Agricultura brasileira. Agricultura orgânica. Introdução a silvicultura. Plantas oleaginosas. Fruticultura tropical.

LCA 02104 Biologia dos Vegetais Superiores

Coordenador: Prof. Marcelo Trindade Nascimento

Ementa: Conceituação, origem e evolução das espermatófitas (Coniferótitas e Magnoliófitas). Bases da sistemática vegetal: classificação, identificação e nomenclatura. Morfologia, reprodução e biologia das espermatófitas. Técnicas de trabalho: coleta, preservação e identificação

LCL 04201 Fundamentos do Conhecimento

Coordenador: Profa. Márcia Regina Viana

Ementa: Definições de conhecimento, conhecimento e sabedoria, gnose e episteme, a possibilidade do conhecimento, a origem do conhecimento, a essência do conhecimento, fundamentos do conhecimento, percepção, sensação, imaginação, intuição, a epistemologia

MAT 01155 Fundamento da Ciência da Computação

Coordenador: Profa. Annabel Del Real Tamariz

Ementa: Uso do computador, Unidades Funcionais do Computador, entrada e saída, armazenamento, controle, unidade central de processamento (CPU), periféricos; Noções de sistemas operacionais; Noções de linguagem de máquina; Princípios de Programação; Linguagem de alto nível; Editor de texto; Planilha eletrônica; Editor de Equações; Noções de Redes; Noções de Internet.

MAT 01102 Pré-cálculo

Coordenador: Prof. Oscar Alfredo Paz La Torre

Ementa: Revisão / Introdução. Conjuntos numéricos. Curvas no plano. Polinômios com coeficientes reais. Funções de uma variável.

QUI 01102 Química Geral I

Coordenador: Profa. Rosana Aparecida Giacomini

Ementa: Fundamentos da teoria atômica. Propriedades dos átomos. Introdução às ligações químicas. Quantidades químicas. Equações químicas e estequiometria. Soluções.

BCT02204 Anatomia Vegetal

Coordenador: Profa. Maura da Cunha

Ementa: Citologia vegetal, com ênfase nos aspectos morfofisiológicos, organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com