TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS DEFENSIVOS AAGRICOLAS NATURAIS

Por:   •  25/1/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Defensivos naturais para o controle de pragas e doenças em hortas 

As indicações das receitas abaixo, apesar de serem naturais, devem ser aplicadas sempre na quantidade e na frequência certa, somente quando necessário. Pois quando conhecerem uma nova receita, aconselho antes testar o modo de usar e a concentração do produto numa pequena quantidade de plantas ou horta até comprovar o efeito da dosagem sem comprometer a produção. Por fim, quero lembrar que mesmo não sendo agrotóxico, um defensivo natural é um produto ativo e tem que esperar pelo menos dois dias após a aplicação para colher às hortaliças.

Os produtos mais usados para nossa região são:

Farinha de trigo com detergente: dissolver 100 gramas de farinha (01 copo americano cheio) em 2 litros de água e meio copo (tipo americano) de detergente neutro. Aplicar de manhã em toda cobertura da planta. A aplicação será mais eficiente em dias quentes e secos. Pode combater a mosca branca, ácaros, pulgões e lagartas de horta. Aguardar 03 dias para colher.

Pimenta malagueta: bater 200 gramas de pimenta vermelha ou malagueta (02 copos americano cheio) em um liquidificador com 1 litro de água. Coar o preparado e misturar com 3 colheres das de sopa de sabão de coco em pó, acrescentando mais 1 litro de água. Pulverizar as plantas atacadas por pulgões, vaquinhas, grilos e lagartas. Aguardar 12 dias para colher.

Folha de nim: misturar 250 gramas de folhas e ramos verdes picados em 20 litros de água. Aguardar um dia. Coar e pulverizar. Serve como repelente para uma grande variedade de insetos.

Fumo: misturar 250 gramas de fumo em 20 litros de água e 500 ml de detergente neutro. Aguardar 24 horas. Excelente inseticida contra pulgões, vaquinhas, cochonilhas, lagartas etc.


Alho: dissolver um pedaço de aproximadamente 50 gramas de sabão de coco em 4 litros de água. Juntar 2 cabeças picada de alho e 4 colheres de pimenta vermelha. Coar em pano fino. O alho é um bom repelente de insetos, bactérias, fungos e nematóides.


Urina de vaca: Deixar curtir a urina de vaca em um recipiente fechado por 4 dias. Depois misturar um copo da urina em 20 litros de água. Serve principalmente para combater ataques de moscas, pulgões e largadas, ao mesmo tempo em que serve como adubo para as hortaliças.

Angico: Deixar 1 quilo de folhas e vagens de angico de molho em 10 litros de água durante 5 a 8 dias. Coar e diluir 1 litro da solução em 5 a 10 litros de água. Indicado no combate de pulgões, lagartas e formigas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com