TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Organismos Transgênicos

Por:   •  27/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Organismos Transgênicos

Organismos transgênicos ou geneticamente modificados (OGM) são aqueles produzidos pelas técnicas da Engenharia Genética em laboratório, como o cruzamento de genes. Estes processos se dão através de uma incorporação de genes de espécies que provavelmente não ocorreriam na natureza naturalmente, a exemplo de plantas com genes de bactérias e vírus. Essas tecnologias podem ser utilizadas tanto em indivíduos do reino animal como vegetal. Os primeiros resultados de organismos geneticamente modificados, são do ano de 1979 com a tecnologia do DNA recombinante.

Basicamente este processo ocorre através da recombinação de uma ou mais características, podendo melhorar ou inovar o organismo original. Nesse contexto, os organismos transgênicos buscam objetivos específicos, bem como, à criação de plantas com resistência de pragas, a exemplo da soja com tecnologia intacta (Resistência a algumas espécies de lagartas) ou do milho com a incorporação da tecnologia Bt (Bactéria Bacillus thuringiensis, esta responsável por promover a expressão de proteínas com ação inseticida natural no organismo), além de projetar organismos capazes de secretar substâncias como os anticorpos.

Quando as mudanças realizadas no organismo, são apenas estruturais ou realizadas na função do material genético, sem que aconteça a introdução de um novo material genético de uma espécie diferente, então o organismo é um OGM. Agora quando acontece a introdução de um novo material genético, de uma espécie diferente, esse organismo passa a ser além de um OGM, um organismo transgênico.

recentemente estudos e 2016 nos Estados Unidos realizados pela academia Nacional de ciências concluiu que as plantas transgênicas são saudáveis assim como outros alimentos e que não apresentam nenhuma prova de que tenho um impacto negativo sobre a saúde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (82.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com