TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Por:   •  25/9/2015  •  Dissertação  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

NOME

Thiago Jefferson da Silva Carvalho

RA

6059009774

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Comportamento Organizacional – à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Elaine Carvalho Alva).

Anhanguera Educacional

2015

Motivação e valores

        A motivaçao de cada indivíduo depende dos seus “valores” dos seus objetivos e o que ele almeja alcançar na vida, também na forma como ele enxerga os atos que nao iram afetar ele num primeiro instante, da motivação diaria que esse indivíduo recebe de seu lider, chefe, gerente seja qual for seu ramo de trabalho.

        Pois em um ambiente de trabalho deve haver um esforço para exercer a profissão de forma competente mesmo quando isso não resultará em um possivel aumento de salario, férias prolongadas ou outra “regália” de imediato. Com a dedicação e a execução de um trabalho bem feito, pode não haver um favorecimento algum por parte do trabalhador mais  com certeza ele ganhará crédito com o empregador que irá observar a dedicação e um bom desempenho do funcionário e por ele trazer um rendimento para a empresa irá achar uma forma de compensar o funcionário.

        Cabe ao empregador saber passar essa segurança ao seu funcionário ao seu colega de trabalho, para que ele possa desenvolver a profissão com o máximo de dedicação. Muitas vezes o funcionário se esforça se dedica realiza um bom trabalho traz rendimentos a empresa em que trabalha e não é reconhecido, isso causa desanimo falta de fé no exercicio da profissão seja ela qual for, onde ocorre esse tipo de coisa o sucesso pode está comprometido.

        Cada pessoa tem dentro de si sua proprio motivação seus proprios valores seus proprios objetivos mas para que a pessoa consiga buscar isso dentro de si é necessário que seja dado um caminho a essa pessoa, como afirma (George Vittorio Szenészi) – “Quando você chega ao seu local de trabalho e se pergunta “o que vou realizar no ano que vem?”, você está se referindo às suas metas e objetivos. Mas quando você se pergunta “o que é importante para mim no que realizo?”, você entra no campo da sua motivação, na área dos seus valores. São os valores os grandes motivadores e reguladores da vida. São idéias abstratas ou ideais que mobilizam seu pensamento e suas energias, oferecendo o campo para a aplicação de seus esforços em direção a seus projetos pessoais”, ele diz que a pessoa deve encontrar prazer naquilo que faz e não e conseguir enxergar a importância do seu trabalho. O chefe deve orientar seu funcionario nesse sentido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (91.4 Kb)   docx (166.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com