TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim III Agronegócio

Por:   •  11/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.127 Palavras (13 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP – universidade paulista

Tecnólogo em gestão de agronegócio

 

Nome: Guilherme Benedito de Souza RA: 1912655

Projeto integrado multidisciplinar III

SLC – Agrícola

Itatiba – São Paulo

2019

RESUMO

      Este Projeto Integrado Multidisciplinar V -  PIM V, trata -se das informações coletadas da empresa objeto SLC - agrícola, com o objetivo de adaptar a teoria e a prática, tendo em vista ás estruturas desenvolvidas em formato de projeto, intercalando as características e práticas presentes na organização SLC, para desenvolver as funções de gestor e garantir melhor desenvolvimento na produtividade da empresa. Onde a mesma está presente no ramo do agronegócio, trabalhando com produção, compras e vendas. O trabalho aborda os dados referentes à contabilidade, estatística e fundamentos e importância da logística. A finalidade deste trabalho é observar as matérias apresentadas neste bimestre por meio de dados da empresa com intuito de fornecer teorias. Este trabalho foi desenvolvido através da comparação entre as disciplinas estudadas e as informações colhidas.  

 

Palavras Chave: contabilidade, estatística, Logística.

ABSTRACT

            

This Multidisciplinary Integrated Project V - PIM V, is the information raised by the SLC - agricultural object, aiming to adapt a theory and practice, taking into account the following approaches used in the project format, interspersing as present characteristics and practices. in the SLC organization, to develop managerial roles and ensure better development in the company. Where is the same present in the agribusiness business, working with production, purchasing and sales. The paper addresses data related to accounting, statistics and fundamentals and the importance of logistics. The need for this work is to observe how the materials are used in this medium by company data in order to provide theories. This work was developed through the comparison between studied subjects and collected information.

Keywords: Accounting, statistics, Logistics.

ÍNDICE DE FIGURAS

Figura 1 – balanço patrimonial (fonte: slc agrícola, demonstrações financeiras 2017).        9

Figura 2 – DRE, (fonte: slc agrícola, demonstrações financeiras 2017).        10

Figura 3 – ativo imobilizado, (fonte: slc agrícola, demonstrações financeiras 2017).        14

Figura 4 – fluxo de caixa, (fonte: slc agrícola, demonstrações financeiras 2017).        15

Figura 5 – nível educacional, (fonte: slc agrícola, demonstrações financeiras 2017).        16

SUMÁRIO

1.        Introdução        6

2.0 CONTABILIDADE        7

2.1 Demonstrações contábeis.        7

2.1.2 Balanço patrimonial:        7

2.1.3 Demonstração do resultado de exercício (DRE).        9

2.2 ÍNDICES DE LIQUIDEZ.        10

2.2.1 Liquidez Geral.        10

2.2.2 Liquidez corrente.        11

2.2.3 Liquidez seca.        12

2.2.4 Liquidez imediata.        13

2.3 Ativo imobilizado.        13

3.0 ESTATÍSTICA APLICADA.        15

3.1. Média aritmética.        15

3.1.2 Moda e mediana.        16

4.0. Logística.        17

5 CONCLUSÃO        19

6 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        20

  1. Introdução

      Neste projeto integrado multidisciplinar III (pim III) contém informações sobre as disciplinas contabilidade, estatística aplicada e fundamentos e importância da logistica seu objetivo é mostrar de forma fácil e objetiva, o funcionamento da empresa objeto da nossa pesquisa utilizando-se do conhecimento adquirido no decorrer do 1° bimestre do 2° semestre do curso de gestão de agronegócio. Seu objetivo é mostrar como as disciplinas acima citadas podem melhorar o funcionamento da empresa, foram utilizados dados da empresa SLC agrícola, empresa do seguimento de agricultura com plantio de soja, milho e algodão, comercializando internamente e externamente, modelo base deste documento e utilizando de pesquisas bibliográficas, para realizar um cruzamento de informações para obtenção do objetivo proposto divididos em três tópicos.

      Na área de contabilidade será apresentado uma breve introdução da matéria e sobre demonstrativos contábeis sendo eles balanço patrimonial e demonstração do resultado de exercício, tratando sobre eles uma análise de índices de liquidez.

      No setor de estatística aplicada será tratado alguns dados coletados sobre a empresa no qual demonstrara de forma simples e breve algumas aplicações de coleta de dados.

      No campo de logística será discutido toda a logística da empresa citando o transporte utilizado e meios de produção.

 2.0 CONTABILIDADE

A contabilidade é a ciência que estuda e pratica as funções de orientação, controle e registro relativas à administração econômica (congresso Brasileiro de contabilidade, 19240).

          Orientação: compreende a elaboração de relatórios contábeis, por meio dos quais é comunicada a situação econômica e financeira da entidade.

Controle:  constitui-se de processos pelos quais a administração é informada de que a entidade está agindo de acordo com os planos estabelecidos.

Registro: para que possam existir controle e orientação, é necessário que os fatos econômicos e financeiros que ocorrem numa entidade sejam registrados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (627.6 Kb)   docx (452.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com