TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pinhão Manso em diferentes aspectos

Por:   •  20/5/2018  •  Resenha  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA

Pinhão Manso em diferentes aspectos.

Redação do site energia.hoje.com. Pesquisa com pinhão manso. Matéria do dia 03/março/2010. COLLARES, Daniela. Bioquerosene de pinhão manso poderá ser utilizado na aviação. DIAS, Andréia. Biotins prevê expansão do plantio de pinhão manso no estado.Matéria do dia 05/fevereiro/2010, no site secom.to.gov.br. PYL, Bianca. Trabalho degradante é flagrado no cultivo de pinhão manso. Matéria do dia 09/março/2009.

Para os próximos três anos, Embrapa Agroenergia irá investir R$ 6,86 milhões para o projeto “Pesquisa, desenvolvimento e inovação em pinhão manso para a produção de biodiesel”, esse projeto tem a intenção de que pesquisas sejam feitas desde a parte econômica até a produção final do biodiesel, inclusive a destoxificação da torta. Pra que essa pesquisa seja feita, ela terá o apoio de 98 pesquisadores e 22 instituições.

Em 17 de julho de 2009 a Embrapa Agroenergia realizou um workshop “Aspectos metodológicos da análise do ciclo de vida e impacto social da cultura do pinhão manso”. A Yale university está engajada na execução do projeto informado no workshop, com um grande potencial para o programa de uso do bioquerosene como combustível de avião.

A Biotis Energia inaugurada em 2007 em Tocantins pretende aumentar para os próximos anos á área de plantio destinada ao pinhão manso para 50 mil hectares, hoje em dia a área destinada á essa cultura é de 9 mil hectares. Atualmente somente 10% da produção de biodiesel da empresa é feito através do óleo do pinhão manso.

Em contrapartida á todos os pontos positivos visto á cima na cultura do pinhão manso Fiscais da superintendência regional do trabalho e emprego no Mato Grosso encontraram 24 pessoas em condições precárias de trabalho na área da empresa Bioauto Agroindustrial LTDA, focada no plantio de pinhão manso. A empresa relatou que contratou dois empreiteiros que são os responsáveis pela contratação dessas pessoas. O alojamento em que se encontravam era de madeira, não tinha paredes laterais, não havia condições de armazenamento de alimentos, o fogão era um fogareiro improvisado, não havia água potável e o chuveiro também era improvisado e utilizava água de uma mina próxima. A empresa que contratou os funcionários foi indenizada por dano moral coletivo e individual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com