TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O estudo de diferentes aspectos de negociação e de negociador

Seminário: O estudo de diferentes aspectos de negociação e de negociador. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Seminário  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

1. Em nossa disciplina estudamos vários aspectos da negociação e do negociador. Dentre eles as estratégias da negociação, que é um recurso a fim de assegurar predeterminados posicionamentos da negociação, exigindo simultaneamente o engajamento por parte dos elementos da organização para que os objetivos definidos sejam alcançados. Siga os passos:

1º Assista ao vídeo: Negociação em “Uma linda Mulher” http://onegociador.com.br/biblioteca/archives/292

2º A seguir leia atentamente e responda as questões:

a) Identifique no conteúdo do vídeo as 6 estratégias de negociação trabalhadas no livro didático e adotadas, pelos negociadores Richard Gere e Julia Roberts justificando cada uma delas ( 6,0 pontos)

Perguntas e atenção às respostas: Ele nao sabia onde ficava um local resolveu perguntar e com isso ela iniciou uma negociação pois ela tinha oque ele precisava.

Linguagem simples e acessível; Ela usa uma linguagem simples e direta, ela diz que dara a informação em troca de um valor, ele acha muito caro o valor cobrado pela informação, mas como precisa aceita .

Estabelecer critérios objetivos; Ele questiona o valor para passar a noite, e como ela estava desprevinida informa $300 sendo que ela cobra por hr $100 entao nesse caso ele saiu com a vantagem pois ela nao tinha um valor pre definido para um outro tipo de negociação, estava desprevidnida. Assim, uma boa decisão em uma negociação deve ter embasamento nos critérios e nunca na pressão exercida por uma das partes. Planejamento; Eles negociam o valor para ter os servicos dela pelo resto da semana, ela diz que ele pode ter qualquer uma de graça, como uma forma de testar até onde ele quer chegar, como base nisso ela faz seu preço.

Separe as pessoas do problema e identifique claramente o objeto de negociação; Fica acordado que ela estara disponivel os dias e as noites no peridodo combinado. Ele queria uma profissional e com o valor combinado teve ! É fundamental não confundir a relação interpessoal com o problema, com o objeto a ser negociado. Metodo Ganha-ganha: Ambos entram em acordo ao valor que sera pago oque acaba sendo um bom negocio para as duas partes.

b) Agora identifique a característica de cada um dos negociadores. (Efetivo, Analítico ou Relativo) e justifique sua a resposta em até 8 linhas. ( 4,0 pontos)

Ele relativo Por que ele acaba se apegando ao produto, nesse caso ele poderia ter qualquer outra mas quer pagar por ela por mais tempo. Sempre simpáticos, pacientes nos momentos de negociação.

Ela Analitico É questionadora e faz perguntas à outra parte com o intuito de deixar clara a racionalidade da sua posição, é notavel no momento em que ela diz que estão perdendo tempo e que ela cobra por hora !

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com