TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REPRODUÇÃO VEGETATIVA ASSEXUADA COM ÊNFASE NA ALPORQUIA – TEÓRICO / PRÁTICO

Por:   •  15/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

PROPOSTA PARA ANÁLISE DE CURSO DE EXTENSÃO

TEMA: REPRODUÇÃO VEGETATIVA ASSEXUADA COM ÊNFASE NA ALPORQUIA – TEÓRICO / PRÁTICO

RESUMO: O tema proposto visa dar conhecimentos básicos sobre reprodução vegetativa com ênfase na Alporquia (método consiste em estimular o crescimento de raízes num ramo ou no caule principal de uma planta) à alunos e profissionais da área técnico ambiental e afins, e sobre tudo abrir opções de novos estudos voltados à aplicação de técnicas de reprodução vegetal.

A proposta deste curso é de levar o conhecimento teórico e prático sobre os processos de reprodução vegetativa assexuada, tendo como foco a descrição teórica dos métodos de propagação vegetativa em espécifico a Alporquia.

O curso terá duração de 16 horas, sendo distribuídos em quatro aulas de 4 horas, sendo, 8 horas teóricas e 8 horas práticas.

As aulas teóricas serão ministradas em sala convencional, com recurso visual de Datashow. Já as aulas práticas serão ministradas à campo em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Campos dos Goytacazes, no Centro de Educação Ambiental (Viveiro de mudas do município), localizado na Av.José Carlos Pereira Pinto, 300 pq. Calabouço – Campos dos Goytacazes – RJ.

METODOLOGIA PROPOSTA

  1. O formato do curso:

O curso foi dimensionado para 16 horas, divididos em 02 módulos a serem trabalhados em 4 (quatro) semanas. O conteúdo será disponibilizado em Ambiente didático (sala de aula) e prático (à campo). Os módulos utilizarão duas estratégias:

a) Teórico (aulas sábados)

b) Prático (aulas sábados) - estes momentos visam fazer com que os alunos externem o conhecimento teórico realizando a prática com supervisão. A prática consistirá em identificar as espécies susceptíveis à alporquia, tipos de cortes, tipos de curativos, tipos de substratos indicados e a execução em si de alporques.

  1. Público:

O curso será  direcionado à estudantes e profissionais da área ambiental e agrícola, porém aberto a comunidade.

Wilson Duarte da Silva Junior - Gerente de Arborização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental – Diretor Executivo da Agrotec Ambiental – Professor convidado de Reflorestamento do IFF – Sala Verde Campos.

Contatos: (22) 997695951     email: Wilson.smma@gmail.com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (92 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com