TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Visita de Campo

Por:   •  21/5/2019  •  Relatório de pesquisa  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  872 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE VISITA DE CAMPO[pic 1]

Poliana Romero Miller

Disciplina: Agroecologia

Professor: Fábio Cunha Coelho

  1. Introdução

No dia 10 de abril de 2019 foi realizada uma visita com os alunos da Universidade Estadual Darcy Ribeiro, da disciplina de Agroecologia. A visita foi no Solar do Jesuítas, um Arquivo Público localizado no município de Campos dos Goytacazes – RJ, que preserva e divulga seu patrimônio histórico. Ele recebe estudantes, pesquisadores e demais pessoas interessadas em conhecer o espaço musealizado, um verdadeiro Monumento Histórico na paisagem fluminense.

  1. Objetivos da visita

A visita foi uma iniciativa do professor Fábio Cunha para adquirirmos experiências práticas no campo, conhecer mais sobre compostagem e sobre a cultura da cidade.

  1. Descrição das atividades

Inicialmente conhecemos todo o local e aprendemos um pouco mais sobre a compostagem orgânica, que é um processo utilizado para transformar diferentes tipos de materiais orgânicos em adubo. Os materiais orgânicos que podem ser utilizados são; bagaços, serragem, resto de comidas e cascas. E o adubo, material produzido pela compostagem, serve para nutrir as plantas, além de melhorar as condições físicas do solo, auxiliando na maior penetração das raízes, fazendo com que aumente a retenção de água e minerais na camada superficial do solo e assim diminuindo a perda de nutrientes para camadas mais profundas.

Além disso, fizemos um passeio cultural pelo local, por ser um monumento histórico materializado onde localizava a antiga Sede da fazenda Nossa Senhora da Conceição e Santo Inácio, construída nos meados do século XVII pelos jesuítas. Lá vimos imagens dos jornais antigos, conhecemos um pouco da história de Nilo Peçanha.

  1. Conclusão

Por fim, acredito que o objetivo da visita foi atingido, levando em consideração principalmente os comentários positivos feitos pelos alunos.

  1. Referências 

COELHO, F. C. Compostos Orgânicos. Niterói: Programa Rio Rural, 2008.

Museus da Região Norte Fluminense. Museus do Rio, Rio de Janeiro. Disponível em: <https://tecnoblog.net/247956/referencia-site-abnt-artigos/>.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (77.8 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com