TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia em agronegocios

Por:   •  19/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 2

1 - Quais as principais três fatores climáticos que influenciam o desenvolvimento e crescimento da soja? Faça um pequeno resumo de cada um deles.

Água, temperatura e Radiação solar.

A água é um dos itens que influencia na alta produtividade da soja, tanto sua falta ou excesso prejudica a produção, sua falta durante a fase vegetativa da planta reduz o desenvolvimento das folhas diminuindo a fotossíntese, a fixação de nitrogênio, se essa falta de água for na época de floração, causa o aborto das flores e reduz a produção e quando essa deficiência for no período de enchimento de grãos, ela reduz esse período, o peso dos grãos e conseqüentemente, a produção.

A temperatura também tem grande influencia no desenvolvimento e para a produtividade da cultura da soja, se a temperatura alterar muito o processo metabólico da planta é afetado e a produção reduzida, para a cultura da soja se desenvolver bem da germinação da semente até o alongamento do hipocótilo a temperatura deve variar de 5° a 40°C com ideal para o desenvolvimento da cultura da soja entre 25° a 30°C.

Outro fator muito importante para o desenvolvimento e crescimento da cultura da soja é a radiação solar, que tem dois importantes papeis: em primeiro lugar, a radiação solar é fonte de energia para o processo de fotossíntese; em segundo, determina o fotoperiodismo, que controla a floração e a frutificação. A soja floresce quando os dias se tomam curtos, mas existem muitas variedades com variação genética quanto a sensibilidade ao fotoperiodismo.

2 – Justifique a análise de solo com a profundidade de 20 – 40 cm.

Essa analise é para recomendação de gesso na correção da acides, diminuindo a toxidade por alumínio e aumentando o teor de cálcio do solo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com