TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO

Por:   •  21/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.159 Palavras (13 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO

DIOGO OLIVEIRA DOS SANTOS

RA: 1736308

GIAN CARLOS MORAES ALMEIDA

RA: 1725312

LEANDERSON FERREIRA DE CASTRO

RA: 1725284

PAULO SERGIO MONTEIRO

RA: 1736105

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (PIM XII)-

ESTUDO DE CASO SLC AGRICOLA

PONTES E LACERDA- MT

2019

DIOGO OLIVEIRA DOS SANTOS[pic 3]

RA: 1736308

GIAN CARLOS MORAES ALMEIDA

RA: 1725312

LEANDERSON FERREIRA DE CASTRO

RA: 1725284

PAULO SERGIO MONTEIRO

RA: 1736105

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (PIM XII)-

ESTUDO DE CASO SLC AGRICOLA

Trabalho apresentado ao curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, Projeto Integrado Multidisciplinar XII, UNIP-Universidade Paulista. 

Orientador: Profº Thiago Davi

PONTES E LACERDA- MT

2019

RESUMO

O presente trabalho retrata a importância das disciplinas de mercado futuro II, agricultura internacional e meio ambiente e tecnologia da informação aplicada à área financeira. Este trabalho contribui para assimilarmos a teoria com a vivência prática, desta forma buscamos aperfeiçoar os conhecimentos às atividades do desenvolvimento dos preços e sua formação nas bolsas de valores. A partir dos nossos conhecimentos, ou seja, aquilo que estudamos, constatamos que a formação dos preços depende de uma série de fatores como demanda, abertura de mercados, moedas e politica dentro do país. Da agricultura internacional e o meio ambiente, compreendemos que o os olhos do mundo estão atentos a tudo que acontece no Brasil com relação ao meio ambiente e isso tanto em ações positivas quanto negativas. As noticias e reportagens estão todas em apenas um clique na atualidade o que deixa tudo mais perceptível as pessoas, mais devemos ter cautela quanto ao que estamos dando ouvidos. A tecnologia da informação aplicada a área financeira traz consigo uma série de ferramentas de pesquisas nas quais podemos nos atualizar e ficar mais atentos ao que acontece no dia a dia do nosso país e no mundo. Um gestor do agronegócio precisa estar atento a essas ferramentas, pois assim sendo a precisa em um fechamento de venda ou mesmo de compra fica muito mais eficiente e assertivo. Em um mundo globalizado não basta ter acesso as informações precisamos saber de que forma usar e quando agir diante dessas informações, falaremos um pouco mais detalhadamente adiante.

Palavra – chaves: Mercado Futuro II, Agricultura Internacional e o Meio Ambiente e Tecnologia da Informação Aplicada a Área Financeira.

SUMÁRIO[pic 4]

1.0 INTRODUÇÂO........................................................................................................05

2.0 MERCADO FUTURO II..........................................................................................06

3.0 AGRICULTURA INTERNACIONAL E O MEIO AMBIENTE.............................11

4.0 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA A AREA   FINANCEIRA.......14

5.0 CONCLUSÃO...........................................................................................................16

6.0 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.......................................................................17

  1. INTRODUÇÃO

O objetivo este trabalho é discorrer sobre as disciplinas Mercado Futuro II, onde avaliaremos a empresa SLC Agrícola, que tem em bolsa dois produtos em commodities sendo eles soja e o milho. Falaremos sobre as variações e sua formação em bolsa nessa disciplina, pois precisamos como gestores ter uma melhor compreensão com relação a esse mercado, pois trabalharemos diante das negociações e os valores variam o tempo todo.

O agronegócio vem mudando rapidamente através dos tempos, e falando de Agricultura Internacional e o Meio Ambiente o que se pode observar é uma constante preocupação com relação ao quanto se tem destruído o meio ambiente e deixado de preservar sendo que em muitas áreas pouco produtivas ainda se tem muito onde investir para melhorar e aumentar significativamente a produção, porém não generalizando, muitos tem ido para estados como Amazonas, Pará, Amapá e Roraima e destruído o quanto podem por falta de mão de obra em fiscalização e com isso dificultado a vida daqueles que tem trabalhado de forma ambientalmente correta e socialmente justa.

Quanto vale uma informação? Imagine que ela pode enriquecer ou empobrecer um país de um dia para a noite, quanto estaria disposto a pagar por ela? Tecnologia da Informação Aplicada a Área Financeira é um dos maiores gargalos quando se fala em valorização ou depreciação de moedas e produtos em bolsa de valores. A informação voa através de celulares, tabletes, notebooks, tv entre outros, por isso tecnologia da informação pode influenciar a vida de um gestor no que diz respeito a sua assertividade quanto a decisão de compra ou venda.

A SLC Agrícola fundada pelo grupo SLC em 1977, uma das maiores produtoras de grãos e fibra do mundo, por ter produtos cotados em bolsa sendo eles hoje soja e milho, precisa e está atenta a todos os movimentos dos preços e quanto a sua flutuação também pois em qualquer decisão poderão perder ou ganhar muito dinheiro e como empresa, seu objetivo é o de sempre ganhar.

O mercado não é complexo porém, é preciso muito estudo antes de um planejamento e sua execução para que todos os posicionamentos sejam efetivos e dentro disso as matérias acima citadas são de ordem indispensáveis.

  1. MERCADO FUTURO II

Quando lemos mercado futuro, a primeira coisa que vem a mente é contrato de venda futura, porém nesse caso vamos além, estudamos formação de preço, venda futura, variação dos preços em bolsa entre outros assuntos.

O mercado futuro é quando se compra algo e vai se utilizar no futuro. Atualmente, temos o mercado de energia no qual grandes empresas pagam antes o valor da energia. Esse tipo de negociação não existe na bolsa brasileira, mas é muito utilizado entre empresas; compra-se a energia que será entregue no futuro, uma forma também de se investir em novas fontes de energia limpa. É possível pagar antes para que a empresa construa e forneça a energia, uma tendência mundial. (livro texto pagina 17).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)   pdf (253.5 Kb)   docx (152 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com