TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Televisão Digital

Exames: Televisão Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

Quais dos nomes abaixo são codificações de sinais de TV via satélite?

CONAX

VIDEOGUARD

ALMIRANT

POLISS

BISS

NAGRAVISION

IRDETO

R:

CONAX

VIDEOGUARD

BISS

NAGRAVISION

IRDETO

1.6 O QUE É A TV DIGITAL

A TV Digital é uma nova tecnologia de transmissão de vídeo e áudio totalmente digitais, garantindo de maneira gratuita ao telespectador melhor qualidade de imagem e som durante a exibição da programação dos canais, além disso a TV Digital proporciona uma maior interação com as emissoras.

Isso por que a TV Digital permite que o telespectador se torne um usuário, e passe com isso a interagir com os canais, respondendo enquetes, participando de pesquisas e vendo detalhes de programas, coisa que não era possível na TV Analógica.

O Brasil foi o único país emergente que comparou os padrões de televisão digital no mundo antes de implantá-lo no Brasil, sendo o Japonês o padrão escolhido como modelo.

A definição ocorreu através do Decreto 5.820. Os principais pontos definidos

no decreto são:

• Que o Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T) adotará, como base, o padrão de sinais do ISDB-T e possibilitará transmissão digital em alta definição (HDTV) e em definição padrão (SDTV); transmissão digital simultânea para recepção fixa, móvel e portátil; e interatividade.

• Ás emissoras de TV receberam um canal de radiofrequência com largura de banda de 6 MHz para cada canal analógico que possuam.

• A transmissão analógica continuará ocorrendo, simultaneamente à digital, por um período de 10 anos até 29/06/2016. A partir de Julho de 2013 somente serão outorgados canais para a transmissão em tecnologia digital.

• Deverão ser consignados pelo menos quatro canais digitais para a exploração direta pela União Federal como canal do Poder Executivo e Canal de Educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com