TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Sistemas De Informação

Ensaios: Tipos De Sistemas De Informação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Relatorio 2 – Tipos de sistemas de informação

Nessa etapa do desafio notamos a necessidade do sistema de informação na empresa, suas vantagens na organização das informações e auxilio para o progresso, possibilitando o controle geral. Observamos que existem muitos objetivos e inforações dentro de uma só empresa, que resultam também em diferentes tipos de sistemas, segue alguns dos principais sistemas existentes nas empresas e resumo de seus conceitos:

Sistema de vendas e marketing – É responsável pela venda de produtos ou serviços, planejar, desenvolver, divulgar, criando oportunidades para comercialização.

Sistema de manufatura e produção – Trata do planejamento, desenvolvimento e manutenção das instalações de produção, gerenciando aquisição, armazenamento, disponibilidade de material de produção, programação de equipamentos e instalações.

Sistema financeiros e contábeis – É responsável pela gestão financeira que resulta em análise real da saúde financeira da empresa, auxiliando nas metas e controle financeiro.

Sistema de recursos humanos – Tem a responsabilidade de atrair, aperfeiçoar e manter a qualidade dos funcionários,possui dados gerais que identificam potenciais, auxilia no desenvolvimento de talentos. Entendemos a utilização do sistema de informação e suas aplicações destacando que nenhum sistema isolado consegue fornecer todas as informações de que as empresas necessitem.

Existem variados tipos de sistemas de informação atuando nas empresas hoje em dia, o que faz com que cada vez mais esses sistemas evoluam de acordo com a necessidade do ambiente.

Pegando o estudo realizado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como exemplo para tipo de sistemas de informação, podemos identificar vários deles nesse artigo. Esse estudo foi feito para um modelo de sistema narrativo, pois se baseia em palavras, também podemos perceber a característica negentrópica, que busca atualizar sempre suas informações para manter sua estrutura.

Pode-se também classificar esse sistema utilizado pela empresa como: complexo, pois existem muitos elementos relacionados, aberto, porque busca informações do seu ambiente, dinâmico, pois sofre mudanças devido a mudanças no seu ambiente, adaptável, que responde a mudanças no ambiente, permanente, porque existira por muito tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com