TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Sistemas Operacionais

Trabalho acadêmico: Tipos de Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  Trabalho acadêmico  •  2.705 Palavras (11 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 11

DESENVOLVIMENTO

Relatório 01: Tipos de Sistemas Operacionais.

1.1 Sistemas operacionais para servidores – Parte 1

Características do Windows Server 2012

O Windows Server® é o sistema operacional de servidor líder de mercado, que controla muitos dos maiores datacenters e capacita pequenas empresas de todo o mundo, fornecendo valor para empresas de todos os portes. Baseado em seu legado, o Windows Server 2012 oferece centenas de novos recursos e aperfeiçoamentos para transformar a virtualização e a computação em nuvem, ajudando você a reduzir custos de TI e fornecer mais valor de negócios.

Descubra o Windows Server 2012

Além da Virtualização

Ele oferece uma infraestrutura multitenant dinâmica para ajudar a escalonar e proteger cargas de trabalho para criar uma nuvem privada. O Windows Server 2012 ajuda a fornecer:

Plataforma de virtualização completa

Um ambiente multitenant totalmente isolado com ferramentas que podem garantir contratos de nível de serviço (SLAs), permitindo cobrança retroativa baseada no uso e oferecendo suporte a fornecimento por autoatendimento.

Conectividade com serviços da nuvem

Uma estrutura comum de identidades e gerenciamento permite conectividade segura e confiável entre locais. O poder de muitos servidores, a simplicidade de um só Fornece uma plataforma multisservidor altamente disponível e fácil de gerenciar. O Windows Server 2012 ajuda a fornecer:

Disponibilidade contínua

Recursos novos e aperfeiçoados oferecem tempo de atividade do serviço do TI alto e eficaz em termos de custo. Eles foram criados para suportar falhas sem interromper os serviços para os usuários.

Eficiência de gerenciamento

A automação de um conjunto ainda mais amplo de tarefas de gerenciamento e a implantação e a virtualização simplificadas de grandes cargas de trabalho oferecem um caminho para automação completa.

Eficiência em termos de custo

O uso de uma infraestrutura de armazenamento comum, rede e servidores e maior eficiência de energia oferece economia superior de aquisição e operacional.

Habilitado para o estilo de trabalho moderno. Fornece aos usuários acesso flexível a dados e aplicações, simplifica o gerenciamento e mantém a segurança, controle e conformidade. O Windows Server 2012 ajuda a oferecer:

• Acesso a aplicações e dados de virtualmente qualquer lugar em qualquer dispositivo.

Acesso direto e por demanda a um ambiente de trabalho virtualizado está isponível de praticamente qualquer lugar, inclusive escritórios remotos e serviços públicos de conectividade.

• Uma experiência Windows completa em qualquer lugar

Uma experiência de usuário personalizada e rica é habilitada em qualquer dispositivo, ao mesmo tempo em que se adapta a diferentes condições de rede com rapidez e agilidade nas respostas.

Segurança

Proteção durante o boot

Esse novo sistema proporciona uma proteção contra infecções na máquina que possam danificar seu sistema de boot e permitir que um malware assuma seu controle. Essa proteção ocorre no nível de hardware e garante que a máquina só de boot pelo SO especificado em suas configurações.

Proteção dos Dados

Com relação a proteção dos dados dos usuários, temos um aprimoramento da função Bitlocker, que é uma proteção de controle de acesso aos dados contidos nos discos através do uso de criptografia.

Proteção da rede

Para a proteção de redes que utilizam o serviço DHCP em conjunto com máquinas virtuais temos a implementação da função DHCP Guard, que protege as estações clientes contra VMs maliciosas que tentam agir como servidores DHCP forjados. Mais um recurso de destaque para a proteção da rede, mas que diz respeito mais a disponibilidade e qualidade de acesso é o aprimoramento do Load Balancing and Failover (LBFO), ou seja, o balanceamento de carga entre as interfaces de rede, que conta agora com suporte nativo a interfaces de diferentes fabricantes.

Segurança nas nuvens

Com o aumento da utilização dos serviços em nuvem, o chamado Cloud Computing, torna-se imprescindível a criação de soluções de segurança que satisfação às necessidades mais variadas.

Pensando nisso, a Microsoft implantou, no Server 2012, uma forma de isolar as diferentes redes de uma WAN (Wide Area Network). Isso se dá graças ao Hyper-V extensible Switch. Essa função possibilidade ainda a adoção de recursos de outros fabricantes, como do Cisco, por exemplo. Com isso, podemos pensar num cenário com uma Switch de recursos do Cisco, como firewall e analisadores de trafego (IDS), rodando dentro do Hyper-V (virtual Switch).

1.1 Sistemas Operacionais para Servidores – Parte 2

Linux

Linux é um sistema operacional com código fonte livre, , ou seja, qualquer pessoa pode personalizá-lo ou adaptá-lo as suas necessidades sem ter que pagar nada por isso. O seu código fonte está disponível sob a licença GPL(versão 2) para que qualquer pessoa o possa utilizar, estudar, modificar e distribuir livremente de acordo com os termos da licença. Atualmente é administrado por uma comunidade de desenvolvedores, entre programadores individuais e grandes empresas como IBM, Novell, Oracle, Google e Hewlett-Packard (HP), entre outras.

O Linux nasceu como um projeto de um estudante finlandês chamado Linus Torvalds. Aliás, o nome Linux surgiu da mistura de Linus com Unix, um pequeno sistema desenvolvido por Andrew S. Tanenbaum. A primeira versão oficial do Linux foi lançada em 1991 e, desde então, o número de desenvolvedores e usuários cresceu rapidamente. No início, o Linux era usado apenas por programadores ou por aqueles que entendiam muito de computação; tudo funcionava apenas em modo de texto e linhas de comando. Mas, isso começou a mudar a partir de 1994, quando diversas empresas criaram ambientes gráficos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com