TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho corrigido

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

A.R.C.O. – Associação Riograndense de Criadores de Ovinos foi fundada em 1942 através de um grupo de criadores de ovinos, com o intuito de qualificar e organizar os rebanhos do estado do Rio Grande do Sul, mas certamente não se imaginava que a semente plantada iria se transformar na árvore produtiva de hoje, proporcionando a colheita de tão abundantes frutos.

Depois de uma fase inicial, conseguiu a sua verdadeira estruturação em 1944, tornando-se a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, que hoje através dos seus associados, seus conhecimentos, a sua estrutura, e seu corpo técnico altamente capacitado, à disposição da economia Brasileira, fazendo com que criemos sempre mais e melhor a ovelha.

Os objetivos deste trabalho é responder as perguntas, como funciona a A.R.C.O. e  qual sua importância para os seus associados.

A metodologia de pesquisa foi através de revisão bibliográfica e análise de dados do registro genealógico da A.R.C.O.

A associação mantém um registro cartorial de genealogia e reprodução, juntamente com seus colaboradores, e atualmente 114 inspetores técnicos distribuídos por todo território nacional, processando dados de registro como: coberturas, nascimentos, inspeções, importação e transferência de animais, informados pelos produtores e emitidos para a A.R.C.O., onde estão registradas 26 raças.

        O registro genealógico do animal é um elemento indispensável para a execução do plano de melhoramento empregado pelo associado, pois fornece a genealogia do animal e o seu desempenho como reprodutor de potencial genético, permitindo ao associado à seleção do reprodutor que melhor satisfaça as necessidades do rebanho, proporcionando assim o melhoramento e produtividade do mesmo, também permitindo que concorram às exposições feiras, tornando conhecido o trabalho do criador e associado, proporcionando a melhor comercialização da sua produção.

Conclui que A.R.C.O., juntamente com seus inspetores, realiza um serviço cartorial de genealogia e produção, importante para produção de ovinos do Brasil, valorizando e qualificando os rebanhos dos seus associados, quantificando a produção brasileira, atendendo o seu associado e levando-lhe orientações, prestando um serviço indispensável para o melhoramento genético de seu rebanho.

Referências Bibliográficas: Revista A.R.C.O. Ano I, Nº 02, Maio 2013.

Palavras Chaves: A.R.C.O., registro genealógico, associados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com