TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAPÍTULO 2 – DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES CULTURAIS

Por:   •  18/11/2019  •  Tese  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

CAPÍTULO  2 – DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES CULTURAIS

 

As atividades culturais neste início de percurso formativo procuram produzir conhecimentos a partir de outras práticas educativas em espaços escolares e não-escolares para alémdasala de aula convencional.

 

2.1 – Atividades realizadas na Escola Normal

1° Palestra sobre a importância da saúde mental e corporal: Uma uma palestra a qual aprendemos sobre um pouco da nossa saúde, com uma psicóloga que ajudou muito a respeito da nossa respiração, paciência e formas de comporta com a gente mesmo, sendo futuros professores.

2° Festa da Páscoa: Nessa festa aprendemos mais sobreo trabalho em equipe,pois tivemos que realizar uma festa junto com nossa turma, e também aprendemos,sobre como o professor tem que ensinar sobre as datas comemorativas.

3° Festa do dia das Mães: Na verdade é a festa da família, onde nós professores devemos ensinar a importância da família para um aluno, lá homenageamos nossas mães e familiares.

 

2.2 – Visitas culturais

1° Teatro Metodista - Peça Juventude: Uma peça onde falou sobre a vida devários jovens,trazendo a realidade das coisas que estão acontecendo hoje em dia, com a maioria dos jovens, trazendo a importância da atenção do professor sobre o seu aluno.

2°  Espaço Hall- Concurso de talentos: Um passeio onde todas as escolas da rede pública, descobriram vários talentos entre os seus alunos, e teve uma premiação no final.

3° Cinema – Filme O Rei Leão: Um filme lindo, que contou a história de Simba um leão tão jovem,mas que teve que passar por muitas coisas, e no meio disso tudo, quando ele foge,ele encontra dois animais que ajuda ele a passar por tudo isso, e olhar a vida de uma forma diferente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com