TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrela Nemesis e alguns tipos de estrelas

Por:   •  3/5/2015  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 2

Nêmesis

essa e uma teoria de que uma segunda massa grande possa estar orbitando em nosso sistema solar fazendo que nosso sistema solar torne se um sistema binário (sistema de planetas formados por 2 estrelas), a possivel razão dessa estrela nao ter sido detectada a mais tempo e que por ela se tratar de uma anã vermelha com baixa luminosidade e que nao deu para ser detectada. Essa estrela também tem e chamada de estrela da morte por ter a teoria de que as extinções em massa que ocorrem a cada 27 milhões de anos na terra fez com que voltasse para astronomia como explicações.

O que seria uma estrela anã-vermelha?

As anãs vermelhas são estrelas com massa baixa e mais frio que outras estrelas com maiores massa como o sol, sua energia e gerada através de fusão nuclear fazendo o hidrogênio passe para o hélio.

A estrela mais próxima e a estrela nêmesis mas tirando-a tem a 'Proxima Centauri' que esta a 4,24 anos luz com uma magnitude de 11,04

não e possível ver a olho nú.

O que são estrelas marrons?

São estrelas de baixa luminosidade que produz baixa energia e de pouca massa que não conseguiu iniciar um processo de fusão nuclear em seu núcleo ou seja e uma estrela fracassada tem a teoria que essa segunda massa em nosso sistema solar possa ser uma estrela marrom por ser difícil de ser detectada.

Estrela de nêutrons: são estrelas supermassivas, e muito compactadas que sua rotação tem quase a velocidade da luz e sua gravidade e extremamente alta, para uma estrela se tornar uma estrela de nêutrons precisa chegar no final de sua vida que ela ira passar por um momento turbulento com muitas explosões violentas e jogam matéria ao espaço e assim adquirirem forma de estrela de nêutrons

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com