TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha crítica do documentário Constelações

Por:   •  30/1/2016  •  Resenha  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  917 Visualizações

Página 1 de 2

Quando olhamos as vemos como se todas estivessem próximas umas das outras, mas na verdade estão bastante distantes. Porém mesmo com toda a tecnologia hoje não dá pra medir direito essas distâncias entre elas. Também quando olhamos para as estrelas, como a Alfa Centaury, estamos na verdade olhando pro passado, pois sua luz demora mais de quatro anos pra chegar a terra.

O Espaço é um sistema que se expande infinitamente feito de tempo espaço e matéria. O espaço é estudado pela astronomia e também pela astrologia. Astronomia é uma ciência exata que se preocupa com a origem, evolução, composição, classificação e dinâmica dos corpos celestes – todos eles. O astrônomo profissional é necessariamente alguém com formação superior, e seu trabalho inclui o domínio de Física e Matemática. Já a astrologia somente as doze constelações do Zodíaco. Ela busca identificar uma relação entre suas posições e deslocamentos no céu e o destino e a conduta moral dos seres humanos. Os astrólogos constroem horóscopos e mapas astrais.

Antes do GPS e da bússola, as constelações eram usadas para se localizar e ajudar a pontar caminhos. Mas depois da invenção dos satélites que possibilitaram, por exemplo o GPS, a posição das estrelas e constelações servem mais para a astrologia do que pra astronomia. Hoje, para a astronomia as constelações servem para ajudar a compreender as estrelas.

É como se a constelação fosse um museu de arte. Num museu de artes você vai ver vários artistas que usaram vários tipos de materiais como tintas fotografias e objetos comuns. Numa constelação você tem estrelas que são feitas de materiais diferentes. Algumas têm mais hélio ou hidrogênio, carbônio, cilício, ferro. Mas podemos reunir todas ela. Nos dois casos os objetos que são reunidos num museu de artes ou uma constelação são coleções artificiais que nós juntamos por algum motivo.

As constelações ajudam a formar u mapa do universo.. é como se fossem países que dividem o ceu em territórios;. Mas na verdade o que vemos no e céu é só uma fração muito pequena das estrelas. É como se olhássemos para a população dos estados unidos, 350 milhões de americanos, e víssemos apenas 5 pessoas.

Mas a tecnologia está avançando muito e provavelmente nos próximos 100 anos conheceremos muito mais d oque hoje, quem sabe até planetas com vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com