TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

6 Semestre Individual Analise E Desenvolvimento De Sistemas

Dissertações: 6 Semestre Individual Analise E Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  2.658 Palavras (11 Páginas)  •  791 Visualizações

Página 1 de 11

Xinguara

2014

LEONARDO GOMES DA CRUZ

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL DO

6º SEMESTRE

Trabalho Textual Interdisciplinar individual do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.

Orientadores: Luis Claudio Perini, Bruno Cézar Scaramuzza, Nádia Brunetta e Veronice Freitas.

Xinguara-PA

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 OBJETIVO GERAL..............................................................................................5

3 DESENVOLVIMENTO .6

4 RECURSOS UTILIZADOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS .........................7

5 GESTÃO E SEGURANÇA DO SISTEMA DA INFORMAÇÃO......................11

6 CONCLUSÃO 15

7 REFERÊNCIAS 16

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho irei demonstrar os principais metas em relação a dispositivos móveis e gestão e segurança de sistemas da informação, por isso o uso cada vez mais amplo de tais tecnologias são orientadas neste portfolio, dentro de tal logística de trabalho, os principais pontos de estudo do 6º semestre estão contidos neste relato, por isso neste começo de elaboração os temas que serão abordados, mostram os principais recursos dos dispositivos móveis e as implementações da segurança e gestão de sistemas da informação, A segurança da informação é um conjunto de medidas que se constituem basicamente de controles e política de segurança, tendo como objetivo a proteção das informações, controlando o risco de revelação ou alteração por pessoas não autorizadas.

2. OBJETIVO GERAL

Dentro dos principais tópicos que serão elaborados, temos o objetivo de tornar os assuntos do trabalho em uma metodologia complementar e de fácil compreensão, melhorando assim a compreensão dos temas abordados que vão proceder em profunda coleta de equilíbrio da informação, por isso tal conceito visa o domínio da área, conteúdo e planejamento se mostra em condição de desenvolvimento.

A referida produção textual proposta no 6º semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo demonstrar os conceitos de todas as disciplinas apresentadas nesse semestre de forma dinâmica e descritiva, com o propósito de fazer a interação de todo o conteúdo e os assuntos abordados no semestre para uma melhor explicação de tudo o que foi estudado.

3. DESENVOLVIMENTO

PRINCIPAIS OBJETIVOS DE ACORDO COM O ITEM A SEGUIR

O estudo cada vez mais disseminado de dispositivos móveis e sistemas informatizados são integrados em um fato determinante. Este universo de conteúdos e continente digitais está avançando de acordo com o ritmo da tecnologia, por parte deste avanço se dá a tecnologia da informação que é capaz de acompanha-la integralmente.

Este trabalho tem por finalidade a análise de pressupostos necessários para o tratamento de alguns avanços tecnológicos por meio da formulação de tal tecnologia, a abordagem visa dar a formulação os resultados obtidos pelas condições exigidas, sobretudo, que sugeriram modelos para o resumo de tais explicações, baseadas em estudos do semestre, aqui demonstro o portfólio elaborado e construído na ênfase e na observação da informação e nos contextos que serão inseridas tais tecnologias envolvidas não deixando contradições duvidosas sobre tal tema que será exposto, dentro desta elaboração de conteúdo explicativo.

4. RECURSOS UTILIZADOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

PERSISTÊNCIA

A capacidade de persistir dados ou armazenar informações é sem dúvida um dos recursos mais importantes em qualquer linguagem de programação. Armazenar dados para uma posterior recuperação é uma constante na maioria dos ambientes computacionais, seja para persistência simples de parâmetros de configurações de algum sistema ou persistência de informações digitadas pelo usuário para alimentar algum banco de dados.

No que diz respeito à persistência em ambientes computacionais, o complicador é quando esse mesmo ambiente tem recursos de armazenamento restrito e, ainda, uma arquitetura de hardware e software bem diferente da encontrada em desktops ou grandes servidores, como é o caso dos dispositivos móveis.

Essas diferenças podem ser observadas tanto do ponto de vista do usuário (ergonomia de hardware e software), quanto do ponto de vista do desenvolvedor (ferramentas de software, APIs e recursos). Os telefones celulares conseguiram alcançar uma popularidade quase tão grande quanto à observada na utilização de computadores pessoais a partir da década de 80. Mas, assim como todos os dispositivos móveis, eles também trazem consigo algumas dificuldades, como, problemas relacionados à ergonomia do teclado, uma interface visual simples porém limitada e a dependência de baterias que requerem recarga constante.

Nesse artigo, serão apresentadas as APIS que tratam da persistência de dados disponíveis no J2ME. Inicialmente, alguns fundamentos serão abordados e a seguir o pacote Javax. Microedition.RMS, responsável pelo gerenciamento de registros, será detalhado através de definições e do uso de exemplos.

A descrição de funcionamento de uma classe, quatro interfaces e cinco exceções, é tudo que trata esse artigo. Comprovando, por incrível que pareça, toda a simplicidade e eficiência do pacote RMS.

THREADS

Thread é uma forma de um processo dividir a si mesmo em duas ou mais tarefas que podem ser executadas concorrentemente. O suporte a thread é fornecido pelo próprio sistema operacional,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com