TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Por:   •  17/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.146 Palavras (5 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL
Faculdades Integradas Torricelli

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Eletrônica Digital Sequencial

Anderson Junior Rodrigues RA: 9911157118

Andrey Oliveira Benedito RA: 9911154075

Daniella de Lima Barbosa RA: 1299103472

Leandro Cesar de Paula RA: 9911151253

Hingrid Aguiar de Oliveira RA: 1299101639

Vinicius dos Santos Leite RA: 9856485678

Professor Rogério Cuenca

GUARULHOS

2015

ETAPA 1

Passo 1

Relatório parcial 1-Aplicações de latch e flip – flop

Biestáveis ou flip-flop, os flip-flop são circuitos sequenciais mais elementares e possuem a capacidade de armazenar a informação nele contida, representam a unidade elementar de memória de 1 bit (Binary Digit),ou seja ,funcionam como um elemento de memória por armazenar níveis lógicos temporariamente.São chamados biestáveis porque possuem dois estados lógicos estáveis,geralmente representados por “0” e “1”,este conceito simples é a base da RAM (memória de acesso randômetro) dos computadores,e também possibilita a criação de uma ampla variedades de circuitos úteis

Os Modelos de flip-flop são:

RS

Tipo D

Tipo T

JK

Mestre escravo


     Tipo Latches

      Circuitos Sequenciais


Os circuitos lógicos dos sistemas digitais podem ser de dois tipos: circuitos combinacionais ou circuitos sequenciais. Um circuito combinacional é constituído de um conjunto de portas lógicas, as quais determinam os valores das saídas diretamente a partir dos valores atuais das entradas. 
Um circuito sequencial é composto por um circuito combinacional e elementos de memória. As entradas e as saídas do circuito sequencial estão conectadas somente ao circuito combinacional. Os elementos de memória são circuitos capazes de armazenar informação codificada em binário. Algumas das saídas do circuito combinacional são entradas para os elementos de memória, recebendo o nome de variáveis do próximo estado. Já as saídas dos elementos de memória constituem parte das entradas para o circuito combinacional e recebem o nome de variáveis do estado atual. As conexões entre o circuito combinacional e os elementos de memória configuram o que se costuma chamar laço de realimentação, pois a saída de um bloco é entrada para o outro e vice-versa.

 
Latches
Os vários flip-flop existentes se diferenciam pelo número de entradas que possuem e na maneira pela qual tais entradas afetam o estado em que o flip-flop se encontra. Os tipos mais básicos de flip-flop são denominados latches. Os latches operam por níveis dos sinais de entrada (diz-se que são sensíveis a nível) e servem como base na construção dos flip-flop mais sofisticados. 
Apesar de serem capazes de armazenar informação binária, os latches são pouco utilizados na construção de circuitos sequenciais síncronos por serem menos práticos do que os flip-flop. 


Latch RS
O latch RS é o latch mais simples que existe. Ele pode ser construído com o uso de duas portas NOR de 2 entradas cada conectadas .


Passo 2:

1)  Qual a diferença entre um dispositivo gatilhado por borda e de outro gatilhado por nível?

Gatinhado por borda, muda as saídas de acordo com as entradas no momento da mudança de estado do clock, sendo na hora que muda para nível um ou zero.

Gatinhado por nível, sendo em 0 ou 1, ele habilitara a mudança de saída em qualquer momento que as entradas sofrerem mudanças.

2)  Como funciona um circuito detector de bordas? Fazer um desenho ilustrativo na resposta.

O circuito detector de borda funciona da seguinte forma:a entrada do clock sente dois estados,ativo ou inativo muda  de acordo com a ilustração abaixo, e também temos os detectores de borda em subida e descida e com inversora

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

             

3 ) Diferenciar  os  flip-flop  tipo  SR,  D,  JK  e  Mestre-Escravo  e  citar  a  referência  de  um  chip para cada um dos tipos (Ex.: 74273 – 8 flip-flop tipo D).

  .

SR = Tipo set e reset, ou seja, ao ligar 1 no set, a saída Q será 1, e ao resetar será 0

JK Mestre escravo = Flip-Flop q todos os restantes são suas derivações, porem o jk existia um problema de quando o clock estava em 1, e houvesse mudança nas entradas, a saída também mudaria, para isso foi criado o JK mestre escravo

D = Tipo de dado, é um FF JK com as entradas curto circuitada, porém uma inversora na entrada K, assim quando a entrada J for 1 ou zero, a saída Q será 1 e 0 respectivamente

T= FF JK com as entradas curto circuitadas, assim sempre com a mudança de clock ela invertera o estado da saída.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com