TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise De Projetos Da Penitenciária De Arapongas

Por:   •  27/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

GESTÃO DE OBRAS

ATIVIDADE DE LABORATÓRIO

Engenharia Civil EAD Centro Universitário Filadélfia - UniFil

Londrina 2023

ANÁLISE DE PROJETOS DA PENITENCIÁRIA DE ARAPONGAS - PR

Esta atividade  de laboratório tem como objetivo integrar conhecimentos teóricos e práticos relacionados ao entendimento técnico dos projetos reais que poderão ser vivenciadas por engenheiros civis no canteiro de obras.

Descrição da Atividade Proposta

1° Projeto analisado foi o Arquitetônico

Neste projeto observamos informações gerais do projeto, contexto histórico e geográfico, relação com arredores, pranchas de detalhamento, imagens de toda edificação. Neste projeto em específico, analisamos seu memorial descritivo que comtepla as seguintes informações; Cadeia Pública de Arapongas, está localizada no município em um terreno de 4.464,32 m2 com testada de 59,81m para a Rua Rouxino, sendo constituído pelo lote 12-F/12-F-1/12-E-12/G-2/10, matrícula n° 25.779. O compleco possui 1.464,32 m2 composto por 9 edificações: Bloco Principal (Térreo + 2° pavimento); controle; 4x Guaritas (Térreo + 2° Pavimento); Central GLP, Caixas d´água e casa de Operação de Química da ETE. A implantação do complexo é envolta porm um murode perímetro interno em alvenaria, com 5,00m de altura, onde a “Edificação Principal” as “Guartias” e o “Controle” estão dispostos de maneira independente entre si, além de que possui uma via que circunda todo o perímetro, a fim de atender as normas do Corpo de Bombeiros. Alem disso, ainda existe um muro de perímetro externo em alvernaria, 2,20m de altura + concertina, onde estão localizadas uma via ára viaturas e as demais edificações. Nesta projeto foi observado 4 pranchas sendo elas;

01/04 -  Implantação e Cobertura

02/04 – Térreo – Planta Baixa

03/04 – Planta Baixa 2° Pavimento

04/04 – Cortes Elevações

Por fim o Alvará e o memorial descritivo de cálculo de Terraplanagem comtemplando a área de limpeza de 231m3 , compatação de 98% e sua destinação do aterro cerca de 10km próximo a obra.

2° Projeto analisado foi o Hidro Sanitário/Gás

Neste projeto observamos os memoriais descritivo do Gás, carta de liberação do projeto hidro sanitário, neste projeto detectamos que a rede de esgoto externo não foi comtemplado, pois na edificação existirá fossa séptica com sumidouro que atenderá as 11 celas coletivas e três individuais fora o setor administrativo e operacional, para um total de 136 presos. Avaliamos a carta de analise da Sanepar, e observamos todas as plantas expostas na mesa que são;

Planta do projeto Hidro Sanitário

Planta do projeto de gás

Planta do projeto de Esgoto

Planta do armazenamento de água potável.

3° Projeto analisado foi o Segurança/Pânico

Neste projeto foi exposto as pranchas;

01/06 – Projeto de risco e quadro estático

02/06 – Projeto de locaalização Implantação

03 e 04/06 – Rota de fuga

05 e 06/06 -  Cortes elevações

Vimos neste projeto todos os pontos de iluminação de emergência, sinalização e pontos de extintores. Analisamos no projeto aprovado pelo corpo do bombeiro as exigência para vistória de liberação do imóvel que são; O acesso de viaturas do corpo de bombeiro, controle de material acabado, sinalização de emergência, iluminação de emergência, Brigada de incêndio junto com a declaração de brigada, plano de emergência em caso de sinistro. Para contenção em caso de sinistro de fogo será realizado dois pontos de hidrante um sendo pelo lado externo da edificação com nome de hidrante de recalque  e outro dentro da edificação em um ponto estratégico.

4° Projeto analisado foi de Estrutura Metálica

Nesta etapa de projetos identificamos 8 pranchas sendo elas distribuídas da seguinte forma;

01/07 –  Projeto da Cobertura do edifício/Planta das treliças.

02/07 – Projeto de Contra Aventamentos

03/07 – Projeto do edifício e detalhes

04/07 – Projeto das Estruturas metálica de escada Helicoidal – Guaritas

05/07 – Projeto de Estruturas marquises metálicas

06/07 – Projeto de fechamento em tela Pátio de sol

07/07 – Projeto de Detalhe e Quantitativo Passarela metálica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com