TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Prática Supervisionada

Por:   •  13/5/2021  •  Tese  •  1.061 Palavras (5 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

ENGENHARIA MECÂNICA & MECATRÔNICA

ACADÊMICOS:                                                       RA:                       TURMA:

CARLOS EDUARDO ALVES BRITO                  5225FI-9           EM5P42              

EDVANILSON DAMACENA          D319HA-2         EM5P42              

IVONEY PAZ DO NASCIMENTO          D292EI-0          EA5P42            

JOHN SANSLEY ALVES GOMES           D21DGI-1          EM5P42              

LEONARDO CARVALHO FALCÃO          D28BFI-0          EM5P42              

MARCOS JÚNIOR FERREIRA MIRANDA          N124BE-9          EM5P42              

MATHEUS REIS DA ROCHA           N180CD-5          EM5P42              

MICHELE DE DEUS PASSOS           N2203J-0           EM4P42              

RENATO OLIVEIRA SANTOS LEITE           N1532H-7           EM5P42              

Atividade Prática Supervisionada (APS)

 do 4º e 5º período.

1º Semestre de 2019

CAMINHÃO ELÉTRICO

Goiânia-GO, 2019.

  1. INTRODUÇÃO

Será mostrado neste trabalho de forma detalhada e específica, todas as etapas de construção de um caminhão elétrico, cuja finalidade é para transporte de carga. Sendo que as operações de locomoção e trabalho do veículo serão por meio de controle manuais operacionalizado por um operador específico, sem que haja contato com a máquina. Como exemplo, a descarga do material sobreposto ao contêiner, este é fixo sobre a longarina do caminhão, para a realização desse trabalho, haverá os comandos criados e armazenado na placa do Arduíno capaz de envolver a máquina à obediência dos comandos. Assim, todos os processos de apresentação do veículo serão controlados pelo operador, sem que haja contato direto com o corpo do objeto em execução.

A equipe formada para criação e execução do projeto, terá o objetivo de estudar e pesquisar todos os assuntos que envolve o pleno funcionamento da máquina em questão, seja, por meio de tutoriais exibido na internet, livros que envolve parte mecânica dos materiais, hidráulica, software que ajuda na simulação do projeto (assim, a porcentagem de erro do funcionamento pleno da máquina seja considerada baixa).

O material a ser usado para construção da máquina, tem como objetivo o uso de material reciclável, claro, que não será possível atingir 100% (por cento) desse tipo de material, pois conforme o material descrito abaixo no projeto, a parte que envolve a tecnologia, será usado produtos novos, o demais material é possível a utilização de itens usados.

Como pode ser visto detalhadamente a seguir no corpo do desenvolvimento desse projeto, os tipos de materiais e suas especificações técnicas, etapas de construção com algumas fotos anexadas, sistema elétrico, com detalhes dos comandos e diagrama que facilitará o entendimento do circuito. Caso haja algum problema, o profissional será capaz de fazer um mapeamento do circuito e testar cada componentes, e com segurança fazer o devido reparo para que o sistema volte a ter o seu funcionamento por completo. Com todas as informações descritas no projeto, o caminhão ao ser construído poderá ser operado por qualquer profissional que tenha competência para o entendimento do funcionamento completo do sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (101.5 Kb)   docx (46 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com