TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Automação Industrial

Por:   •  9/6/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

1. Com a automação da empresa e seus processos, terei ganho também na qualidade dos produtos fabricados?

A automação vem melhorando o desempenho dos processos, eliminando tempos improdutivos, perdas e refugos, é também um grande aliado da padronização e qualidade dos produtos. Diante das exigências dos clientes, as empresas se veem quase que na obrigação de inovar e melhorar seus processos produtivos, conquistando assim, maior precisão com sua produção padronizada e logo, produtos com maior qualidade.

2. Não seria interessante poder testar de maneira fácil e flexível algumas práticas “Digitais” no fluxo de uma produção?

Acredito que seria uma ótima opção de prevenção de erros, podendo diminuir os tempos improdutivos, perdas e assim aumentar a qualidade da produção.

3. Qual seria a melhor maneira de prototipar e experimentar ferramentas?

Em 2018 a fábrica da Fiat, localizada em Betim MG, começou a utilizar alguns recursos da automação na montagem de carros, como robôs, exoesqueletos e a simulação virtual. Com a simulação virtual eles testavam como seria o processo de produção, com uma fábrica virtual, réplica da fábrica da Fiat, tendo acesso a simulação de toda a montagem de um carro. Diante desse exemplo, acredito que a simulação virtual é uma ótima maneira de prototipar e experimentar ferramentas.

4. A aquisição de equipamentos para testes de experimentação podem não ser muito bem-vistas pela direção em certas ocasiões. O que fazer?

É necessário demonstrar a viabilidade da aquisição dos equipamentos, facilitando a identificação de erros, ganhando na qualidade dos produtos e ainda garantindo conforto aos colaboradores. Esses equipamentos auxiliam na produção e cativam os colaboradores, e com maior empenho dos mesmos, diminuição de erros, menos risco a segurança, qualidade do produto e praticidade nos processos produtivos, irá garantir eficiência na produção e maior lucratividade para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com