TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Automação comercial e bancária

Por:   •  24/1/2018  •  Exam  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

Módulo 4 - Automação comercial e bancária

1- Qual a finalidade e quais motivos para a implantação da automação comercial?

R: Quando se fala sobre a automação industrial tem-se em mente que esse processo visa buscar a excelência na obtenção de um produto, desde sua entrada até sua saída do processo de produção. Entre suas funções, existem as de ajudar a agilizar as vendas, controlar os fluxos de negócios, que são pontos necessários em empresas, sejam de grande, médio ou pequeno porte.

2- Comente sobre as vantagens da implantação de uma rede, sobre a utilização do código de barras.

R: Primeiramente pode-se dizer que duas das principais vantagens da implantação de uma rede são o compartilhamento de informações com a utilização de bancos de dados; também fala-se sobre a facilitação da comunicação entre os usuários através dos computadores. Outro ponto que está incluso nas vantagens da implantação de uma rede é a economia de recursos que seriam gastos se não houvesse uma rede para compartilhar algumas coisas.

       O código de barras surgiu da necessidade de classificar mercadorias móveis. A utilização do código de barras só foi difundido depois do estabelecimento de padrões de codificação para serem utilizados. Eles são constituídos de barras brancas e pretas, as barras brancas refletem a luz, enquanto as pretas absorvem. Os feixes refletidos são analisados e codificados.

3- O que são os sistemas RFID e EDI? Comente seu funcionamento e suas vantagens.

R: Sistema RFID: em resumo seria um sistema de identificação utilizando radiofrequência. A partir disso permite realizar a distância o armazenamento e recuperação de informações utilizando um dispositivo chamado etiqueta de rádio identificação. Ele é um pequeno objeto que pode ser afixado a um produto ou até em seres vivos. As vantagens desse sistema são rapidez, precisão e confiança na transmissão dos dados. Melhora o controle e fiscalização, o que evita os furtos e falsificações de mercadorias. Como o sistema utiliza radiofrequência, então o produto não precisa estar a vista, ou seja, as ondas são capitadas a distância.

      EDI: seria um intercâmbio eletrônico de documentos. Isso representa uma nova forma de transferência de dados eletronicamente que é utilizada principalmente para a comunicação entre fornecedores, bancos e clientes. Ou seja, em resumo, pode-se dizer que se comporta como uma troca de documentos padronizados de forma eletrônica. Os principais objetivos do EDI são as reduções dos custos na operacionalização das informações, pois não há necessidade da emissão de papéis e controle de fluxos desses papéis. Consequentemente, tem-se uma maior agilidade nos prazos pois o processo de comunicação é muito mais rápido.

4- Quais as etapas do planejamento da automação?

R: Primeiramente deve se designar quem será o responsável pelo plano, deve ser alguém que tenha conhecimento do funcionamento da empresa e o que ela deseja realizar. Em segundo lugar, deve-se conseguir que os funcionários comprem essa ideia, pois eles são afetados direta e indiretamente. O terceiro passo se refere à identificação dos usuários dos produtos e a identificação dos fornecedores. O ultimo passo se refere a elaboração de um cronograma físico e financeiro bem detalhado sobre as informações colhidas nos passos anteriores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (85.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com