TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Construção Civil

Por:   •  12/9/2023  •  Dissertação  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Nome: Rodrigo Alves De Souza

Mat. 01476335

Curso:Genharia Civil

Profª: Heloisa de S. Pimentel

Pólo: Ba - Lauro De Freitas (Centro - Uninassau)

Matéria – Construção Civil

TEXTO ARGUMENTATIVO-DISSERTATIVO.

1. Para começar, análise com atenção o texto e, em seguida, elabore sua resposta!

A sua cidade está passando por um processo de revitalização e o ponto de destaque para renovação é a orla da praia do Recanto.

Você foi contratado, para executar a obra de revitalização da orla, pelo prefeito da cidade, que informou que gostaria do espaço mais acolhedor, um local onde as famílias pudessem caminhar praticar exercícios, conversar e admirar as belezas da cidade. Além disso, ele lhe solicitou que a obra fosse executada com materiais pouco agressivos ao meio ambiente e que permita que a orla se mantenha fresca mesmo em dias ensolarados. A construção deverá englobar, além da orla, uma guarita para segurança, banheiros, bancos para descanso e ciclovia.

 

2. Com base na interpretação do texto acima, juntamente com seus conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, elabore o seu texto argumentativo-dissertativo, respondendo aos questionamentos abaixo:

Como engenheiro responsável, você precisará definir os procedimentos adequados para a locação da obra. Feito isto, analise a necessidade de impermeabilização e justifique-a com base no que foi aprendido ao longo da disciplina.

A área litorânea de um município é um importante destino turístico, sobretudo o seu litoral, com suas praias, pois são neste espaço que se usufrui do lazer, da sociedade e do desporto. Por isso, as cidades dão atenção especial às essas áreas, o que torna esses espaços mais confortáveis e funcionais. Essa transformação do litoral em local de convivência e lazer Onde haverá duas vias no litoral, uma das qual destinada a pedestres, onde as pessoas poderão caminhar ou correr, a outra via uma ciclovia, (pedestre com bicicletas).

Para que estes espaços costeiros sejam um destino turístico mais atrativo, é necessário realizar uma série de obras para melhorar a infraestrutura da cidade, definindo um projeto de esverdeamento que inclua a conservação do ambiente costeiro.

Sabemos que durante a execução do projeto determinamos: o perímetro das obras, a distribuição dos ambientes e a localização dos equipamentos e instalações destinadas ao público.

O posicionamento começa com a correta identificação das obras de infraestrutura, por isso um plano de terreno é essencial para que os especialistas que executam as obras possam determinar corretamente a distribuição das instalações.

No que diz respeito à manutenção, a utilização do alumínio também é uma boa opção, o alumínio é um metal que sofre sim os efeitos da corrosão, porém o seu contato com o ar forma uma película de óxido sobre sua superfície, e esta película que irá proteger o alumínio dos efeitos da corrosão, mas além dessa película, que é naturalmente formada sobre o alumínio, ele recebe outros tratamentos que diminuem os e feitos da corrosão, a aplicação de pintura epóxi, esmaltes sintéticos, pintura eletrostática ou anodização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com