TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Discursiva Gestão e Saneamento Ambiental

Por:   •  29/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO E SANEAMENTO AMBIENTAL

ENGENHARIA CIVIL

         

NOME:

RA:

ATIVIDADE DISCURSIVA

Uma das formas paliativas para "livrar-se" do lixo é a sua acumulação em terrenos baldios, normalmente em regiões afastadas dos centros urbanos, chamados de lixões, como mostra a figura:

[pic 2]

 

Qual a principal ameaça à saúde pública com relação aos animais que ele atrai?

Aterros Sanitários que popularmente são conhecidos como “lixões” podem trazer diversos problemas à saúde pública. Quando são mal planejados estes problemas podem ser muito maiores.

Nos lixões são depositados diversos tipos de materiais que, ao produzir chorume, contaminam o lençol freático por meio da infiltração e as águas pluviais que nele caem.

Geralmente atraem muitos animais de diversos portes e hábitos. Animais que podem contaminar o meio ambiente e trazer doenças para outros animais, inclusive os seres humanos.

Inicialmente os animais que habitam este meio são as bactérias e fungos que são responsáveis pela decomposição de todos os materiais orgânicos e alguns inorgânicos, bactérias e fungos que podem contaminar outros animais presentes em seu meio.

Outros animais são atraídos pelo processo de decomposição como roedores, baratas e insetos, além das aves, tornando o ambiente mais perigoso para a saúde pública já que estes animais são transmissores de diversas doenças como febre tifoide, cólera, diarreias, tracoma, peste bubônica que pessoas são infectadas.

Outros animais que frequentemente são encontrados nos lixões e convivem muito com os seres humanos são os cães e gatos que acaba aumentando a incidência das doenças como raiva e toxoplasmose.

Enfim, podemos afirmar que há perigo nos lixões e estes devem ser muito bem administrados para que se tenha o menor risco à saúde pública.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (122 Kb)   docx (146.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com