TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ENGENHARIA, TECNOLOGIA E DISIGNER

Por:   •  27/5/2021  •  Projeto de pesquisa  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

ENGENHARIA, TECNOLOGIA E DISIGNER – GRUA

Autor: Marcos Paulo da Silva

Orientadora: Maria Cristina Tagliari Diniz

  1. RESUMO

Para aumentar a produtividade e reduzir mão de obra em uma indústria metalúrgica, foi feito diversas modificações de processos, uma dessas modificações, foi a alteração em um processo de separar, embalar e selar kits com parafusos, arruelas, porcas, chave l hexagonal e componentes pequenos com auxílio de uma grua e uma máquina seladora de plástico.

......

  1. INTRODUÇÃO

    O crescimento do trabalho em home office e o estudo em EAD, já vinha em constante crescimento a anos. A pandemia de covid-19 acelerou o processo de crescimento dessas modalidades. Nesse contexto são necessários equipamentos eletrônicos e internet. Porém, pensando em ergonomia, o profissional em home office ou o estudante em EAD precisa ter um cadeira confortável, pois, a cadeira está diretamente relacionada à sua qualidade de vida, fazendo parte de um tratamento para sua saúde, principalmente da sua coluna. Conforto, trabalho ou estudo têm que ser aliados, a funcionalidade não pode perder para o bem-estar e vice-versa

Uma indústria metalúrgica fabricante de cadeiras, implantou um projeto de redução de custo no envios das cadeiras. Porém, para que seja possível ter essa redução, foi definido que as cadeiras iriam ser despachadas para o cliente final pré-montadas, por consequência, reduzindo o tamanho da embalagem e diminuindo o valor do frete.

Somando os fatores do Home Office e a redução no frete, essa indústria teve um aumento de 40% na demanda, nesse sentido, surgiu a necessidade de modificar diversos processos, automatizando linhas de produção, robotizando parte das maquinas injetoras, solda, estamparia, espumação, tapeçaria etc.  Neste TCM, será desenvolvido um projeto de uma mini grua que fará parte de um processo produtivo nessa indústria.

A grua (também chamado de guindaste e, nos navios, pau de carga) é um equipamento utilizado para a elevação e a movimentação de cargas e materiais assim como, a ponte rolante usando o princípio da física no qual uma ou mais máquinas simples criam vantagem mecânica para mover cargas além da capacidade humana. Estudos comprovam que o guindaste é uma invenção grega ou romana, sem registros anteriores ao século I a. C, conforme o site de Curiosidades. Estes eram movidos por movidos por homem ou animais. través da tração humana, a partir de engrenagens possibilitou a criação de guindastes maiores, elevando cargas mais pesadas.

Santos (1989) afirma que a tecnologia e a ciência desenvolvem papel importante no desempenho de todo e qualquer dispositivo criado e afirma ainda que a ciência é puncionadora pela busca continua do conhecimento, e a tecnologia pela prática e a eficiência.

  1. OBJETIVOS

Objetivo desse projeto é ajudar a empresa atender à alta demanda e novo projeto de redução de custo nos envios, sem que tenha necessidade de aumentar o quadro de funcionários.

 Tendo como objetivo especifico do projeto reduzir a mão de obra empregada e aumentar a velocidade, capacidade, com auxílio de uma grua, em um processo produtivo de separar, embalar e selar kits de parafusos, arruelas, porcas, chave l hexagonal e componentes pequenos que seguem juntos aos componentes da cadeira para que o cliente final possa monta-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (98.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com