TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia tecnologia

Por:   •  2/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

1. Segundo o texto, o que é preciso para os no- vos profissionais de engenharia?

R:

É preciso uma qualificação maior para poder oferecer uma mão de obra melhor, também o que falta atualmente no mercado para ter um crescimento econômico precisa de formandos com conceito 4 ou 5, atualmente temos um conceito de 1 ou 2 nem as escolas mais renomadas não oferece o tipo de conhecimento em gestão e negócios que o mercado exige hoje.

É preciso profissionais que aliem em uma especialidade e experiências no mercado alem de visão estratégica de negócios e idiomas estrangeiros, a uma necessidade de se manter atualizado constantemente, e saber administrar a tecnologia e não só mente usa-la.

Assim tendo uma inovação tendo um profissional com perfil diferentes sendo mais flexíveis para transitar em diferentes áreas com mesma qualidade.

2. Segundo sua experiência, como esse novo perfil pode ser adquirido?

R:

A capacidade de inovação depende de vários fatores, entre eles a existência, quantidade e qualidade de profissionais de engenharia, a rápida evolução da tecnologia, a formação do engenheiro deve privilegiar os conteúdos essenciais para se adaptar rapidamente aos novos conhecimentos e técnicas.

Tendo que adquirir um perfil diferente, sendo utraespecializado com intenção de desenvolver uma relação de produto e processo assim se especializando em áreas como finanças, gestão de projeto, legislação e análise de risco.

 CONCLUSÃO / PARECER

  Com a pesquisa desse trabalho pude constatar que a engenharia vem crescendo no mercado, mas a falta de engenheiro capacitado é muito grande, a engenharia e fundamental para o crescimento econômico, a procura de mão de obra qualificada na engenharia, cresci a cada dia, metade dos profissionais com diploma na área acaba por atuar em outras áreas.

As grandes habilidades do engenheiro é solucionar problema, visando buscar evidencias de projetos realizados para, se possível, aprofundar as habilidades técnicas do profissional.

Muitas empresas deixam a desejar, pois têm um processo decisório muito rápido, talvez explique porque profissional motivado muda de emprego ou se recoloca em áreas especifica não duram muito tempo no mercado.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com