TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia Ambiental e Sanitária

Por:   •  7/7/2022  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Nome do/a aluno/a:

Carlos

Curso:

Engenharia Ambiental e Sanitária

Disciplina:

Ciência dos Materiais

Tutor/a:

JHONATAN BRENO MORAIS

Pra começar é necessário comentar que, praticamente 99% dos objetos que estão a nossa volta está diretamente ou indiretamente ligado as “ciências dos materiais”, desde a nossa roupa, ou embalagem dos alimentos ou até na nossa locomoção como carros, ônibus e afins.

Basicamente essa ciência estuda a forma que cada material poderá ser usado, de maneira que sirva algum propósito industrial ou doméstico, seja ele macio ou duro.

E é notório que essa área está em constante evolução, devido a grande demanda mundial por reciclagem e uso responsável dos recursos.

É nessa grande importância que está essa necessidade, seja usando da tecnologia para emprego especificamente de cada item, seja na fabricação e distribuição, pois evitar o desperdício e esforço desnecessário para fabricação está cada vez mais presente e estudo dos processos é primordial para isso.

Para fazer bom uso dessa ciência teremos que fazer bom uso de tabelas de propriedades de cada material e entende-los é lógico, procurar estudar como cada material irá se comportar na área em que ele será usado, procurando um material que tenha alta eficiência e com menos custos, que seja essencial e seguro no que se propor a fazer, tanto para quem for trabalhar diretamente quanto para terceiros que venham ter contato com o mesmo.

Por tanto teremos que ter uma grande responsabilidade na hora de escolher cada material, e fazer o correto uso das “Ciências dos materiais” para sempre obter o melhor e mais seguro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (81.4 Kb)   docx (35.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com