TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia de Projetos

Por:   •  6/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

Objetivo

 A execução e montagem de uma usina açucareira na região sul de goiás na cidade de Catalão, onde a culturas predominantes são: soja, milho, criação de gado bovino e a mineração. Além de ser uma região de bom cultivo é uma região tropical onde o clima e o solo são favoráveis para o plantio da cana-de-açúcar.

A Cia Açucareira Vale Do Rio Paranaíba tem como objetivo específico a produção de açúcar e álcool, e visa parceria com entidades privadas e sindicatos. E temos o projeto também de produzirmos nossa própria energia e comercializa-la para população com o custo reduzido, incomparável com a energia atualmente fornecida pelo órgão responsável. Dessa forma contribuindo com o meio ambiente e evitando o desperdício de água e a necessidade de novas possíveis usinas hidrelétricas.

Fluxo de caixa e Execução

        [pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8]

        [pic 9][pic 10][pic 11]

        

        

Planta 1

Nesta etapa do projeto trabalharemos a disponibilidade de terra para o plantio, ou seja, aquisição ou arrendamento e também a disponibilidade e captação de água neste local. Para que ocorra esse plantio é necessário de todo um procedimento para a preparação do solo, que procede da seguinte forma: Para a implantação de um canavial, deve-se fazer, inicialmente, o planejamento da área, realizando um levantamento topográfico. Nos locais de plantio é feito um trabalho de engenharia, conhecido como sistematização do terreno, no qual subdivide-se a área em talhões e aloca-se os carreadores principais e secundários. Atualmente, busca-se obter talhões planos mantendo linhas de cana com grande comprimento para evitar manobras das máquinas, otimizando operações mecanizadas. Em geral, os talhões de cana são subdivididos quanto à topografia e homogeneidade do solo e apresentam, em média, entre dez e 20 hectares.  Os princípios de conservação do solo e a execução de terraços devem orientar todo o planejamento da sistematização do terreno. Antes do plantio, é necessário, também, planejar o plantio das mudas ou buscar no mercado um fornecedor idôneo. O plantio da cana pode ser efetuado manualmente ou mecanicamente. O plantio compreende, basicamente, quatro etapas principais:

  • Corte de mudas;
  • Distribuição no sulco;
  • Corte dos colmos em pedaços menores, dentro do sulco;
  • Cobertura.

 Mas como falamos no início deste projeto que já temos o local em mente e vimos esses fatores necessários para um bom plantio e uma perfeita colheita. Providenciaremos também antes de qualquer coisa é claro, as licenças necessárias para a execução deste projeto (plantio, montagem, colheita, venda e lucros.)

Ao decidirmos o local para a execução deste projeto levamos também em consideração a forma de chegada de maquinários e saída dos produtos futuramente, Catalão é uma cidade de fácil escoamento e chegada de maquinários e peças pois se encontra num estado muito elevado nesta área de plantio, por ser um polo produtor muito forte de soja. Por esse motivo provavelmente encontraremos as terras com um valor mais elevado, mas em compensação teremos um deslocamento melhor e uma visão de mercado mais ampla.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (111.6 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com