TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia e Sociedade

Por:   •  4/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

                                ENGENHARIA E SOCIEDADE

  1. Questões Sociais

-  Realidade do engenheiro: atualmente o engenheiro sofre muitos problemas em arranjar emprego, na sua maioria. Alguns grupos mais abastados conseguem se firmar melhor nesse ramo, pois possuem pais com influência e dinheiro, podendo arranjar um bom ofício ou até mesmo conseguindo criar uma empresa. Por outro lado, existem aqueles os quais não possuem tais benefícios e precisam tentar se destacar no ramo.

- Sendo o engenheiro de classe alta ou baixa, para se firmar no ramo é preciso muito suor, pois esta área possui muita mão de obra, mas poucos que se destacam pela inteligência ou qualidade de seus trabalhos, desta forma o engenheiro de sucesso teve que avançar, sempre com novas ideias, mais duradouras e de mais eficiência.

    2. Depredação da Natureza

- De fato, com o desenvolvimento da engenharia, a degradação do meio ambiente ficou mais constante, e para isso novas técnicas tiveram de ser elaboradas, para que pudéssemos nos desenvolver sem que prejudicássemos muito nossa fauna e flora. O engenheiro ambiental é responsável pela gestão de todos os recursos naturais, e estuda de forma integrada problemas ambientais, a fim de promover um desenvolvimento sustentável.

- O desenvolvimento sustentável é aquele que procura agregar dois fatores, o benefício para a natureza e o benefício para a sociedade. Podemos vê-lo em edifícios com geradores de energia solar, máquinas fabricadas a partir de material reciclado, industrias que procuram replantar áreas as quais desmataram para fabricar seus produtos.

    3. Dominação de povos

- Com o descobrimento de novas tecnologias, alguns procuraram um modo de utiliza-las em benefício próprio. As armas estão no mundo desde a Pré-história e com o avanço da engenharia, novas armas mais potentes e resistentes foram criadas.

- As armas podem ser consideradas boas e ruins ao mesmo tempo, pois ao mesmo tempo que ela nos protege, pode prejudicar a outros, um exemplo disso foi a Segunda Guerra mundial. Com armas tóxicas, os alemães começaram a dominar povos de forma tirana, matando aqueles que denominavam “inferiores”, e com um fim trágico, os americanos lançaram uma bomba de hidrogênio em Hiroshima e Nagasaki, devastando e matando milhões de cidadãos que não possuíam nada com aquela guerra. Na verdade, a bomba não era necessária, pois o Japão iria se render de qualquer forma, já que seu principal aliado (Alemanha) acabará de perder seu líder, os norte-americanos lançaram aquelas bombas com uma só finalidade, mostrar seu domínio sobre as outras nações, demonstrando seu poder bélico.                

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com