TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Era Da Informacao

Trabalho Escolar: A Era Da Informacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 3

1 – Quais estratégias as empresas precisam desenvolver para se adaptar a este novo cenário?

Com um cenario competitivo e cada vez mais acirrado, com a tecnologia se inovando e com capacidade de se superar e se capacitar e se estruturando para se superar no mercado, no desenvolvimento do mundo atual que vivemos hoje com as organizações se destacando no meio tecnologico adotando estrategias de inovação.

Atraves da Tecnologia da Informação trazendo uma capacidade de melhorar a qualidade e a disponilidade de informações e conhecimento.

2 – Enquanto profissional o que devemos fazer para acompanhar e estar apto as mudanças? Quanto profissional devemos sempre buscar aperfeiçoamento tecnologico, para acompanhar o crescimento da empresa e principalmente estar apto a novas oportunidades que poderão surgir em novas organizações. Estar apto as mudanças da empresa também inclui acompanhar as novas rotinas da empresa, para se tornar um diferencial nos colaboradores da organização.

3 - As empresas devem capacitar seus funcionários para a era da informação?Justifique.

Toda empresa deve investir na era da informação, pois a cada dia que passa novas máquinas, novas técnologias são lançadas, e as empresas e colaboradores devem estar capacitados para conduzir e ou articular o maquinario. Além disso, estas novas tecnologias são voltadas para custo / beneficio do produto final onde o custo e o tempo de produção do produto se reduz aumentando o lucro, a quantidade produzida em menor tempo e garantindo assim a possibilidade de aumentar o quadro de clientes.

4 - As novas tecnologias de comunicação trouxeram enormes vantagens aos mais diversos setores da sociedade. Desenvolva uma linha de raciocínio, justificando e demonstrando pontos fortes e pontos fracos em relação à nossa realidade.

No passado não poderíamos imaginar que com a tecnologia nos ajudaria tanto podendo falar com qualquer pessoa do outro lado mundo e mesmo saber o que está acontecendo em uma organização sem sair do lugar.

Nas organizações produzindo as mercadorias com mais rapidez e com redução dos defeitos da produção e com uma diminuição no tempo e tendo um aumento relativo no lucro.

Mas nos dias atuais somos dependentes da tecnologia não saímos de casa sem o celular vivemos rodeadas de tecnologia, nas organizações não é muito diferente se ficar sem energia ou sem internet toda administração e produção que depende de maquinas podem ficar parada, assim as organizações tem que ter uma saída um contorno um meio de segurança que equipamentos e outros recursos minimizam os impactos da falta da energia e da indisponibilidade da tecnologia.

Conclusão

Cada empresa hoje busca melhoria, reconhecimento e principalmente redução de suas despesas, sem perda em qualidade, e aumento de lucros. A organização depende de recursos financeiros para melhoria da sua tecnologia.

Podemos utilizar como exemplo uma operadora de saúde, cada qual possui seu sistema, sua demanda e sua forma de garantir o atendimento ao cliente, porém, é indispensavel hoje, a utilização da tecnologia.

Uma operadora hoje, que possui um sistema on-line de autorizações para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com