TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ergonomia e Sua Importância Indissociável

Por:   •  1/9/2022  •  Abstract  •  1.025 Palavras (5 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 5

Ergonomia  20/06

Forum -   Ergonomia e sua importância indissociável

“É o espaço de trabalho que deve ser adequado ao colaborador, e não o contrário. Essa é a premissa básica que norteia os princípios da ergonomia no trabalho, relacionando-se com a produtividade de uma corporação. Mesmo sendo algo previsto na lei, muitos gestores de RH não se atentam à qualidade laboral da sua equipe. A consequência desse relapso pode ser sentida em diversas esferas dos negócios. A empresa perde produtividade, capital (com indenizações, afastamento, requalificação de funcionários, etc.), tempo, credibilidade, entre outros. Ônus que podem facilmente ser evitados entendendo como essa prática gera benefícios para todo o negócio.” (Traduzido de Ergonomycs Guideline, 2019).

O que você pensa a respeito dessa reflexão enquanto questão ainda tão mal resolvida aqui, no Brasil?

Trabalho - Resenha de artigo

Descrição da atividade: 

Com base no artigo disponibilizado “A IMPORTÂNCIA DA ERGONOMIA NA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO E SEU IMPACTO NA ECONOMIA E PRODUTIVIDADE”, cada aluno produzirá uma resenha, que deve conter: introdução, desenvolvimento e considerações finais.

A resenha deve conter, no máximo, 02 (duas) páginas corridas, sem contar a capa do seu trabalho.

Instruções quanto à Formatação (Fonte, espaçamento, como o arquivo deverá ser nomeado pelo estudante, etc.)

Em acordo com o modelo padrão de trabalho que também será disponibilizado ao aluno.

O ambiente e as doenças do trabalho

Fórum - Descrição: 

Segundo a ONU, todos os anos, aproximadamente 2 milhões de homens e mulheres, cerca de 5,4 mil por dia, morrem devido a acidentes e doenças relacionados ao seu local de trabalho. Além disso, são registrados 270 milhões de acidentes ocupacionais e 160 milhões de doenças também ocupacionais.

Os custos com tudo isso chegam a US$ 2,8 trilhões, o equivalente a quase R$ 10 trilhões, em faltas no trabalho, despesas com tratamentos, compensação e reabilitação.

Para a ONU, mortes, acidentes e doenças nos locais de trabalho são evitáveis e a sociedade, como um todo, tem a obrigação de agir.

No mundo atual, muitos trabalhadores enfrentam uma pressão cada vez maior para cumprir as exigências da vida moderna nos empregos.

Os especialistas dizem que o estresse no trabalho é reconhecido, de uma forma geral, como uma questão global que afeta todos os países, todos os trabalhadores de todas as profissões, em nações desenvolvidas ou em desenvolvimento.

Dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho) mostram que no Japão, por exemplo, 32,4% dos trabalhadores disseram que sofrem de forte ansiedade, preocupação e estresse no local de trabalho. No Chile, em 2011, o índice atingiu 27,9%.

Com base nesses dados, como você vê e compreende esse cenário para um futuro não tão distante e para, certamente, um mundo cada vez mais competitivo e apressado?

Trabalho

Análise construtiva em o ambiente e as doenças do trabalho

Descrição da atividade: 

Cada aluno pesquisará um artigo científico com data de publicação de 2012 até o ano corrente através do domínio GOOGLE ACADÊMICO (http://scholar.google.com.br). O artigo encontrado servirá de fonte para composição do seu trabalho de análise construtiva, que deve conter (no máximo 5 páginas – desconsiderando capa e referências): introdução, desenvolvimento, discussão (caso ache necessário), considerações finais e referência bibliográfica.

É NECESSÁRIO QUE O LINK OU NOME COMPLETO DO ARTIGO UTILIZADO ESTEJA PRESENTE NA REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA PARA CONHECIMENTO DO PROFESSOR. AO CONTRÁRIO, O TRABALHO SERÁ PENALIZADO NA NOTA FINAL POR NÃO TER REFERÊNCIA.

O artigo pesquisado e usado deve estar vinculado em seu objeto de estudo à temática de DOENÇAS OCUPACIONAIS, ESTRESSE LABORAL, CONDIÇÕES DE TRABALHO, etc.

Instruções quanto à Formatação (Fonte, espaçamento, como o arquivo deverá ser nomeado pelo estudante, etc.)

Em acordo com o modelo padrão de trabalho que também será disponibilizado ao aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com