TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Farsa do Aquecimento Global

Por:   •  9/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Trabalho de Ciências do Ambiente:

A farsa do aquecimento global

Nome: Robert Uilian Valandro

Engenharia Civil 1° Semestre

São Paulo, Abril de 2016

Professora: Maria Fernanda Wadt

Matéria: Ciências do Ambiente

O filme demonstra que o clima da terra sempre muda e que não tem nada de anormal com a temperatura da terra nos dias de hoje, e que a evidência não apoia a ideia que o clima está determinado pelo CO2 produzido pelo homem.

Houve períodos na historia que já tivemos dez vezes mais co2 na atmosfera que temos hoje, não podemos dizer que o CO2 é quem determina o clima na terra, culpá-lo pelo aquecimento global se tornou político, muito cientistas utilizam da mentira para causar pânico nas pessoas e assim arrecadar fundos para estudos e muitos trabalhos dependem do aquecimento global se tornando um grande negócio. O clima da terra sempre tem mudado se retrocedermos a duzentos anos atrás, houve um período muito gelado na terra e algumas décadas antes houve um período muito quente, inclusive mais quente que os dias de hoje.

A temperatura da terra oscila constantemente e o CO2 sempre seguiu essa oscilação. Portanto, pode-se afirmar que o aumento do aquecimento produz o aumento do CO2.  

O CO2 é um gás natural e produzido pelos os seres vivos da terra, além dos vulcões, animais, bactérias, vegetais mortos e os oceanos, e produzem mais CO2 que todas as industrias da terra, portanto não há evidencias que o CO2 tenha alguma vez determinado as temperaturas globais.

O que então é responsável aumento da temperatura? O sol.

O sol possui manchas solares que são campos magnéticos intensos que oferecem em alguns períodos de maior intensidade do sol, emitindo raios cósmicos para a terra, porem os gráficos relacionados à intensidade do sol e o aquecimento global não condizem.

Os cientistas então descobriram que as nuvens interferem nos períodos mais quentes e mais frios no planeta. Quanto mais nuvens, menos raios passam e assim diminui a temperatura, quanto menos nuvens mais raios passam e aumenta a temperatura.

Sendo assim, os estudos científicos concluem que o clima é controlado por nuvens e as nuvens controladas pelos raios cósmicos e os raios cósmicos controlados pelo sol. E o Sol é o responsável pelo aquecimento global.

Opinião:

Eu sou contrário quanto a esta teoria cientifica, pois acredito que o aquecimento global está relacionado com a evolução humana e crescimento populacional. Estes fatores aumentaram as áreas de ocupação humana, com consequências vieram o desmatamento, poluição, queimadas e emissão de gases tóxicos na atmosfera. A consequência é efeito estufa, diminuição da camada ozônio e as alterações climáticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (102.2 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com