TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A grande farsa do aquecimento global - resenha

Por:   •  4/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  5.121 Visualizações

Página 1 de 3

A Grande Farsa do Aquecimento Global / The Great Global Warming Swindle

Esse documentário retrata o outro lado do aquecimento global, onde o mesmo não seria ocasionado pelo CO2 produzido pelo homem, como e visto na mídia e em âmbito político. Usando como argumentos o fato de quê o planeta já passou por épocas onde o co2 era até 10 vezes maior do que atualmente e isso não levou a alteração climática no planeta.

A posição dos cientistas do documentário é que o aquecimento global não é mais uma questão ambiental, e sim política. O aquecimento global virou uma espécie de economia, e para que essa economia obtenha lucro eles tem que disseminar o “caos”.

Alguns grupos influentes fizeram reuniões para questionar o aquecimento global e eles chegaram a conclusão de que o clima da terra sempre passou por mudanças climáticas sem a intervenção humana, como nos episódios da era do gelo ou da era florestal.

Umas das teorias citadas no vídeo é a de Al Gore, que não diz que a temperatura aumenta ou diminui e após muitos aos, o CO2 a acompanha, mostrando que na realidade, o aquecimento produziu um aumento no CO2, e não o contrário. Além disso, o CO2 está presente em muitos elementos na terra, vulcões, bactérias, seres humanos.

O aquecimento global fará a humanidade ingressar num período de os cientistas refutam tal previsão citando um exemplo que grande escassez de víveres devido à perspectiva de temperaturas aconteceu entre os anos de 1200 a 1500 DC, onde a Europa

muito altas, quase insuportáveis. Ingressou num período de resfriamento denominado “Pequena idade do gelo”, ilustrado por pinturas da época em que o rio Tâmisa ficava totalmente congelado e foi uma época de grande prosperidade e grande desenvolvimento.

Os cientistas antropogênicos difundem a economia de água energia e recursos naturais, mas isso não melhoraria em nada a diminuição do desastre natural, uma vez que as pessoas só são responsáveis por 10% da água gasta no planeta. A agricultura fica com70% e a indústria com cerca de 20%.

As grandes indústrias,empresas e organizações são os maiores responsáveis pelo desperdício dos nossos recursos naturais e agravante do nosso clima.Um bom exemplo dado é fato do derretimento das geleiras. Enquanto a maioria preocupa-se com o fato de que supostamente o nível do mar subiria com a mesma, as empresas de navegação seriam beneficiadas afinal aperfeiçoaria o tempo das viagens (o que aconteceria porque mais áreas seriam “inundadas”). Outro ponto marcante ministrado é que se acredita que 30% dos mineiros atuais encontra-se embaixo das geleiras, ou seja, há uma boa possibilidade de ter petróleo naquela localidade (mais um motivo para que estas grandes organizações acelerem este processo que de acordo com algumas correntes aconteceria naturalmente).

Apesar de tantas divergências, a teoria do Aquecimento global antropogênico é importante para alertar a humanidade para o seu papel fundamental no planeta, que é o de cuidar de seus recursos e explorá-los de forma sustentável para que as próximas gerações possam usufruir de um mundo preservado e capaz de sustentar a vida, bem precioso, e, que deve ser mantido a qualquer custo por todos nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com