TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Geração Distribuição de energia

Por:   •  21/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE  SÃO JOSÉ DOS CAMPOS[pic 1]

CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

Nome: João Luiz Alexndre dos Santos Junior

RA: 226165411935

Curso: Engenharia Elétrica

Série: 8ª E


GERAÇÃO, TRANSMISSÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA.

RESUMO

Sobre os tipos de consumidores e os diferentes hábitos de consumo, explique como os consumidores (a) residenciais, (b) comerciais, (c) industriais e (d) iluminação pública tipicamente consomem energia elétrica ao longo do dia. Por fim, esboce um gráfico de curva de carga típica para cada caso.

Palavras-Chave: Uso de energia

ABSTRACT


On consumer types and different consumer habits, explain how residential, (b) commercial, (c) industrial consumers, and (d) public lighting typically consume electricity throughout the day. Finally, sketch a typical load curve chart for each case.

Keywords: Power usage


Consumidores residências utilizam de forma alternada sua energia, onde varia muito da constante de pessoas presentes na residência, assim, trazendo maior consumo sendo no inicio e no final do dia, onde seus usuários saem para trabalho e chega ao final do dia tendo um aumento no consumo de forma relevante.

Uso comercial tem uma constante no horário comercial iniciando as 06h00 até as 18h00 sendo constante seu uso, assim, tendo pequenas variações conforme necessidade em sua demanda e necessidade durante o dia de trabalho, consumo por equipamentos e maquinas.

No uso industrial a um grande consumo nas industrias sendo utilizado grande partes deste consumo em motores elétricos trifásicos de alta potência, gerando energia mecânica para movimentações de maquinas e equipamentos entre outras necessidades interna desta indústria para gerir seu processo produtivo interno.

[pic 2]

Para iluminação publica além de sinaleiros que ficam acionados durante o dia e noite, temos a iluminação pública que é acionada em determinados horários dependendo da região e estado que estamos citando, onde o normal é das 18h00 às 06h00 do dia subsequente tendo um pico apenas neste período sem oscilações durante sua utilização, salvo quando a queda repentina por forças de intempéries.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (205.6 Kb)   docx (877 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com