TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Manutenção

Por:   •  22/10/2019  •  Resenha  •  2.376 Palavras (10 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 10

RESUMO

O projeto tem por finalidade evitar o roubo de carro ou a sua recuperação de maneira mais rápida, através de um dispositivo instalado no mesmo.

A vantagem do circuito é que tudo pode ser feito através de um celular, ou seja, não importa a distância em que o proprietário esteja de seu carro, assim que o mesmo for invadido, o dispositivo foto-alerta realizará uma chamada telefônica para o celular de seu proprietário. Este poderá se certificar referente ao  possível roubo do veículo, além de poder enviar um comando para identificar através de fotos o suposto ladrão.

Este circuito irá agregar aos sistemas de segurança e bloqueio já existentes e tem como diferencial a função de fotografar o interior do veículo, fazendo assim o reconhecimento do assaltante e enviando as fotos por MMS – Serviços de Mensagem Multimídia - para o celular do proprietário do veículo ou ainda para outro aparelho, desde que tenha o recurso de recebimento de fotos por MMS e tenha sido pré-programado no dispositivo foto-alerta.

Palavra-chave: Foto-alerta

ABSTRACT

The project aims to prevent car theft or recovery more quickly through a device installed in it.

The advantage of the circuit is that everything can be done through a cell, ie, no matter how far away you are the owner of your car, so it is invaded, the device will hold a photo-alert phone call to mobile of its owner. This can make sure concerning the possible theft of the vehicle, and can send a command to identify through photos the supposed thief.

This circuit has a differential function of photographing the inside of the vehicle, thus recognizing the assailant and sending photos via MMS - Multimedia Messaging Services - for cell vehicle owner or to another device, since it has the capability receiving pictures via MMS and has been pre- programmed into your device photo-alert.

Keyword: Photo-alert

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        09
  1. OBJETIVOS GERAIS        09
  2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS.        10
  3. JUSTIFICATIVA.        10
  4. METODOLOGIA        11
  1. DESENVOLVIMENTO        12
  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA.        12
  2. DESENVOLVIMENTO DO PROJETO        12
  3. DIAGRAMA ELÉTRICO.        16
  4. FLUXOGRAMAS DO PROCESSO        17
  5. PROGRAMAÇÃO        18
  6. CRONOGRAMA        23
  7. ORÇAMENTO        24

2.7.1 LISTA DE MATERIAIS E CUSTOS.        24

  1. RESULTADOS OBTIDOS        25
  2. CONCLUSÃO        26
  3. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        27
  4. ANEXOS        28

  1. INTRODUÇÃO

Este projeto tem o objetivo de proporcionar segurança ao proprietário e alertá-lo de um eventual furto de seu veículo, como também identificar o contraventor através de fotos.

Por exemplo, o proprietário deixa seu carro estacionado em um local e se retira. Se um assaltante tentar invadir o carro, o foto-alerta fará uma chamada para o celular do proprietário do veículo informando-o o suposto início de furto.

Assim, o proprietário poderá fazer a verificação de seu carro e assim certificar se  o mesmo se encontra no local deixado. Caso o mesmo não esteja, ele fará uma chamada para o celular que se encontra no interior do veículo, assim o foto-alerta começará o processo que possibilitará identificar o contraventor através de fotos que serão enviadas para o celular do proprietário do veículo, sem que o assaltante perceba que está sendo identificado.

1.1  Objetivos Gerais

O projeto tem a finalidade de alcançar a todo público que possui um veículo e busca prevenção, segurança e eficiência sem correr riscos, pois a proposta do nosso projeto é tanto alertar o proprietário de um possível furto, como identificar o contraventor. Tudo feito de forma silenciosa sem que aquele que esteja furtando perceba.

A ideia surgiu a partir de um debate entre o grupo sobre roubos de carros e uma forma de recuperá-los, sem que isso possa trazer risco à vida do proprietário, que é seu maior bem, conservando sua integridade física, mas ao mesmo tempo evitando o prejuízo material e financeiro do veículo, que apesar de ser menos valioso também é importante.

Em contra partida a esta ideia identificar o contraventor, podendo assim evitar  uma nova tentativa de roubo de carro ou piores consequências.

Não são poucos os casos de roubo de carros diariamente em todo o País, em muitos destes casos o proprietário não consegue recuperar o veículo roubado e em certas vezes não ocorre só o roubo, mas também o latrocínio – roubo seguido de morte.

Infelizmente muitas destas mortes acontecem em decorrência de uma reação por parte da vítima, na tentativa de não ter que entregar seu bem.

Do outro lado existe ação do infrator com total vantagem sobre a vítima, que muitas vezes não demonstra valor pela vida humana, não pensa para puxar o gatilho do revólver atentando contra a vida de seu semelhante.

  1. Objetivos específicos.

O foto-alerta é um sistema de segurança via celular projetado para ser instalado no carro que alerta e tira fotos, sendo que irá precisar de dois celulares, um será instalado no carro em um ponto estratégico, que não seja visível, como por exemplo, no retrovisor e em modo silencioso para enviar e receber comandos sem despertar atenção do assaltante e o outro ficará com o proprietário que será avisado por meio de uma ligação caso o carro seja invadido e que poderá ser acionar o comando de identificação para tirar as fotos do suspeito.

  1. Justificativa

Atualmente estamos inseridos em uma sociedade cujo segurança não é um serviço oferecido e garantido pelo estado de maneira efetiva e eficaz.

Tendo isto em vista nos empenhamos em fazer algo que fosse útil, agregasse aos sistemas de segurança já existentes, e funcionasse como medida preventiva e que pudesse facilitar nas investigações policiais a fim de recuperar o bem e diminuir a criminalidade, pois com a identificação do autor da infração, ficaria mais fácil de apreendê-lo e assim acabar com a possibilidade do mesmo recorrer no mesmo crime.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (857.9 Kb)   docx (683.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com