TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Manutenção

Por:   •  7/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

1. Defina QUATRO aspectos mais relevantes da Terceira Geração da Manutenção.

Resposta: Aumento do custo produtivo, o aumento da demanda de disponibilidade dos equipamentos, acelerou o processo de mudança nas indústrias e utilização (tendência mundial) de sistemas just-in-time.

2. Qual a definição de Just In Time?

Resposta: Just in time é uma técnica de gestão da produção, que influencia no controle de estoque. É um tipo de metodologia lean, projetada para aumentar a eficiência, cortar custos e diminuir o desperdício.

3. Quais as ações da Engenharia de Manutenção?

Resposta: A Engenharia de Manutenção projeta modificações e melhorias em equipamentos, processos e sistemas, com o objetivo de otimizar três itens: confiabilidade, disponibilidade e mantenabilidade. Responsável pela identificação e prevenção de falhas e elaboração do planejamento de manutenção para assegurar o funcionamento de máquinas e equipamentos.

4. Qual a importância dos Estudos Especiais na Engenharia de Manutenção?

Resposta: Atualmente, a NBR 5462 define o significado de cada um dos tipos de manutenção. Os principais tipos de são a manutenção corretiva, preditiva e preventiva; contudo, existe outra em crescimento é a manutenção da indústria 4.0, um modelo novo que é baseado em conceitos mais modernos através do uso de tecnologias de automação e controle aplicados no processo industrial. A escolha do ferramental e instrumental é importante, porém mais importante é o treinamento da equipe. É de muita importância saber quais são e como funcionam cada uma, isso irá prevenir muitas consequências ruim caso não tivéssemos a Engenharia de Manutenção.

5. Como você aplicaria o MCC em uma Empresa?

Resposta: A MCC Manutenção Centrada na Confiabilidade não pode ficar de fora de estratégias de prevenção para redução de danos e possíveis custos que podem ser evitados. O principal objetivo é reunir as melhores técnicas de manutenção sempre com foco na confiabilidade. O passo um, de saber o que é já foi. Mas e como é aplicado no dia a dia? Bom, quando se trata de custos de toda essa operação, a MCC manutenção não é barata não. Após o processo de implementação da Manutenção Centrada na Confiabilidade, do mesmo modo, chega o momento de colocar em prática. Isso se dá a partir de sete perguntas. São elas:

1. Quais são as funções e padrões de desempenho do sistema/equipamento no seu contexto atual de operação?

2. Como o sistema pode falhar ao realizar essas funções?

3. O que pode causar a falha funcional?

4. O que acontece quando a falha ocorre?

5. Quais podem ser as consequências da ocorrência da falha?

6. O que pode ser feito para detectar ou prevenir a ocorrência da falha?

7. O que deve ser feito se não for identificada uma tarefa de manutenção?

Mais que aplicar a MCC Manutenção Centrada na Confiabilidade, é preciso medir se está proporcionando o resultado esperado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com