TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Produção

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 3

Composição do grupo:

RA:

Nome:

Diogo carvalho

Tema:

Realizar uma análise crítica para implementação ou melhoria de um sistema de gestão da qualidade estruturado no padrão ISO 9001. Para isso o grupo de projeto deverá escolher uma empresa e realizar uma avaliação abrangente das suas atividades e processos, com vistas a fornecer uma visão global do desempenho da organização e o grau de maturidade do seu sistema de gestão. Como resultado do trabalho o grupo de projeto deverá propor ações de melhorias com vistas à adequação da empresa para certificação na norma NRB ISSO 9001:2008, ou melhoria do seu sistema de gestão da qualidade.

Orientador:

Prof. Marcelo Dias de Sá

Empresa:

Rapidão Cometa

Fluxograma de um dos processos de realização do produto com a indicação de suas atividades críticas:

No processo podemos observar que há vários tópicos, onde o expedidor tem que digitar manualmente os números de vários documentos.  Essa intervenção humana pode gerar conseqüências desastrosas, por que sempre há o perigo de erros de digitação, e como os transportes são feitos em todas as localidades do Brasil e até do mundo, um erro pode mudar uma viagem que seria para o nordeste e ir para o Sul. Isso exige um plano de ação, onde não se precise digitar tantos documentos, ou o mínimo possível.

                                                                                  [pic 2] 

Relação de entradas e saídas e clientes e fornecedores do processo de realização do produto escolhido:

Entradas: Notas fiscais; CTRC`s;MA`S para reembarque;acerto;Cheques efetuar pagamentos de adiantamento;arquivos de EDI; Mapa de visualização.

Saídas: CTRC Emitido; Produto emitido; Plano de viagem; OP (Ordem de pagamento); Etiquetas de identificação de volumes.

OBS: CTRC - Conhecimento de Transporte Rodoviário de Carga; o CRTC é um documento fiscal da transportadora, o qual acompanha necessariamente a nota fiscal.

OP, Ordem de pagamento, emitida pela Rapidão Cometa, para que seja paga por viagem aos motoristas agregados.

MA, Manifesto é um documento utilizado por transportadora para identificação de cargas em uma transferência entre filiais.

EDI Eletronic Data interchaange, é a troca de informações sobre documentos mercantis estruturados e padronizados, entre as empresas e seus fornecedores, clientes e outros parceiros comerciais, com o mínimo de intervenção humana.

As informações que chegam aos documentos têm que estarem todas em dia e com as características anteriormente cadastradas dos clientes.

Formas de monitoramento, medição e análise crítica do processo de realização do produto escolhido:

As formas de monitoramento são feitas pela QUALIDADE, através de aferição e revisão continua dos processos. E  com reuniões de setor , semanalmente para discutir a situação do setor , a prioridade dos clientes e outros assuntos a serem levantados durante o período vigente.

Analisando o processo pode se observar que os colaboradores são treinados, o sistema é informatizado, os cuidados especiais no lançamento de notas fiscais, atentos para valores das notas fiscais, quantidade de volumes, responsável pelo pegador do frete.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (266.9 Kb)   docx (406 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com