TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA TI NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÕES NAS ORGANIZAÇÕES.

Por:   •  22/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

BRÍGIDO CONRADO DE BRITO FREITAS

A IMPORTÂNCIA DA TI NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÕES NAS ORGANIZAÇÕES.

Projeto de pesquisa científica apresentado na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA),  Campus de Pau dos Ferros como pré-requisito na avaliação da disciplina de Filosofia da Ciência e Metodologia Científica do curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI).

Professor(a): KATIA CILENE DA SILVA SANTOS

Pau dos Ferros – RN

         2018

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO ...........................................

2. JUSTIFICATIVA ......................................................................................................

3. OBJETIVOS ...............................................................................................................

3.1 GERAL ..........................................................................................................

3.2 ESPECÍFICOS ...............................................................................................

RESUMO

  1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO
  1. JUSTIFICATIVA
  1. OBJETIVOS

Ao indagar o processo da evolução tecnológica nos sistemas empresariais, Chiavenato (2004, p. 414) afirma que “O desenvolvimento da tecnologia sempre constitui a plataforma básica que impulsionou o desenvolvimento das organizações e permitiu a consolidação da globalização.” O mundo atual vem vivenciando incontáveis transformações devido ao avanço constante na tecnologia, do mesmo modo, as organizações passam a vivenciar estas diversas mudanças.

3.1 Objetivos Geral

O fato da tecnologia da informação buscar, coletar e processar dados proporciona que as empresas tenham controle preciso de suas ações, possibilitando dessa forma, maior cautela nas tomadas de decisões. A TI tornou-se imprescindível tanto na manutenção, quanto no desenvolvimento da empresa, visto que, auxilia no processo decisório e no aprimoramento com relação ao ambiente de atuação.

3.2 Objetivos Específicos

  • O mundo atual vem vivenciando incontáveis transformações devido ao avanço constante na tecnologia, do mesmo modo, as organizações passam a vivenciar estas diversas mudanças.
  • A TI tornou-se imprescindível tanto na manutenção, quanto no desenvolvimento da empresa.
  • O fato da tecnologia da informação buscar, coletar e processar dados proporciona que as empresas tenham controle preciso de suas ações.

  1. METODOLOGIA

Com o propósito de se alcançar o objetivo apontado, está pesquisa foi realizada com a finalidade de captar dados visando compreender a relevância do uso da tecnologia da informação-TI nas tomadas de decisões de uma instituição, no qual foi realizado pesquisas, em diversas empresas, para que, se pudessem obter informações sobre como se dava o emprego da tecnologia na organização, qual era a sua parcela de contribuição nas tomadas de decisões. Ou seja, foi buscada a conexão da tecnologia da informação e sua importância para as empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (133.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com