TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO ACESSO À INTERNET PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA

Por:   •  25/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  1.911 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]
















A IMPORTÂNCIA DO ACESSO À INTERNET PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA
















Guarulhos

2016
















A IMPORTÂNCIA DO ACESSO À INTERNET PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA







Trabalho apresentado ao Curso Engenharia Elétrica da Faculdade ENIAC para a disciplina Informática Aplicada.

Prof. ANTONIO CARLOS MILANEZ









Guarulhos

2016


[pic 2]

Introdução:

A Internet e seus benefícios, traz a sua maior riqueza que é a informação. Hoje possui o grande desafio, a velocidade com que a informação se desloca. Sem internet estará parado no tempo.

Dissertação:

A internet realmente veio para ficar, estamos na era da tecnologia, a era da informação. A rede mundial de computadores vem a cada dia ocupando espaço e abrindo novas portas. Com a internet estamos rompendo fronteiras, podendo acessar conteúdos cujo não tínhamos fácil acesso, interagir com as informações de diferentes maneiras, entre tantas outras coisas. Apesar desse grande avanço, o uso da tecnologia tem custo elevado deixando as classes mais pobres com menos recursos, sendo assim, as áreas rurais não dispõem de grandes recursos devido à baixa demanda no mercado. Em grandes cidades temos o revés, mais provedores para serviços com o objetivo de atrair a grande demanda, tudo isso para atender um mercado extremamente lucrativo e expansivo. A maneira de acessar a internet a cada dia muda, deixando a internet discada com desktop para uma internet móvel e computadores leves e portáteis, tabletes e celulares. A tecnologia avançou, mudando os computadores que estão cada vez mais compactos, mudando a maneira de se conectar. Os aparelhos estão cada vez mais interativos. Este é século que estamos, sem a internet na sociedade brasileira teríamos parado no tempo. O Brasil ainda está muito atrasado se compararmos a outros países, o governo brasileiro precisa trabalhar bastante, para atrair novos investidores e novos concorrentes, onde surgiram novos serviços e quem sabe com um preço mais justo.

Conclusão:

A internet trouxe um grande avanço para a humanidade. A velocidade da informação, o compartilhamento das informações e a dinâmica, tudo na palma da mão. Não tenho dúvidas que muitas coisas irá se adaptar a tecnologia, trazendo mudanças e proporcionando inovação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (109.4 Kb)   docx (50.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com