TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O uso da internet na sociedade brasileira

Por:   •  8/11/2016  •  Dissertação  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

INFORMÁTICA APLICADA - BÁSICO

NOME – R.A.

PORTFÓLIO

INFORMÁTICA APLICADA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

NOME

PORTFÓLIO

Informática Aplicada

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Informática Aplicada.

Prof. Antonio Carlos Milanez

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

 

 O uso da internet na sociedade brasileira

 No Brasil foi realizada uma pesquisa e com isso foi apontado que 80,9 milhões de pessoas utilizam a internet no Brasil, dessas pessoas a maior parte se localiza desses usuários se localizam nas regiões Sul e Sudeste. Tendo a maior parte dos usuários nas regiões urbanas 44% dos usuários, enquanto  na zona rural cerca de 80% das pessoas nunca tiveram qualquer contato com a internet.

 Em 2008, o percentual de usuários de internet no Brasil era de 34%, após 5 anos esse número teve uma aumento passando a ser 49% de usuários. Mesmo com esse aumento muitas das pessoas com classes sociais D e E, nunca tiveram acesso a rede de internet.

 O tipo de conexão mudou durante anos, a banda larga se manteve em grande proporção, tendo uma pequena baixa passando de 69% para 67%, já a rede móvel teve um aumento de 17% indo para 21% e a internet discada ainda utilizada em 7% das residências, em 2008 esse número era de 31%.

 Grande parte da população brasileira costuma acessar a internet em sua própria residência, ou seja, 74% fazendo uso em sua própria casa. Enquanto 19% ainda vão até uma Lan house para ter acesso a internet.

 Conclusão

 Por meio deste trabalho, pude aprender que durante 5 anos teve um aumento significativo no número de pessoas que passaram a utilizar a internet no Brasil. E grande parte desses usuários se encontra nas regiões urbanas, e que nas regiões Sul e Sudeste é onde tem o maior números de usuários do Brasil.

 E que o tipo de conexão mais utilizado no Brasil é a banda larga, seguido da conexão móvel e discada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (102 Kb)   docx (50.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com