TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO ACESSO A INTERNET PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA

Por:   •  9/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  950 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

TECNOLOGIA EM A gESTÃO DE rECURSOS hUMANOS- 20181e

sILSAN rODRIGUES DE mELO – RA 509152018

portfólio nº 01

a importância do acesso à Internet para a sociedade brasileira

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2018

SILSAN RODRIGUES DE MELO

        Portfólio Nº 01        

a importância do acesso à Internet para a sociedade brasileira

Trabalho apresentado ao Curso (Tecnologia em Gestão Recursos Humano)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Informática​ ​Aplicada .

Prof. Igor Nobre Barreto

Guarulhos

2018

[pic 2]

 

 Disciplina: Informática​ ​Aplicada

Portfólio​ ​N°​ ​01: O​ ​uso​ ​da​ ​Internet​ ​no​ ​Brasil

  OBJETIVO

 

Levar​ ​o​ ​aluno​ ​a​ ​ter​ ​conhecimento​ ​sobre​ ​a​ ​Internet,​ ​e​ ​perceber​ ​a​ ​amplitude​ ​de​ ​seu​ ​alcance.

 

ATIVIDADE​ ​PROPOSTA

 Escreva uma dissertação (com título, introdução, desenvolvimento e conclusão), de no mínimo 15             linhas sobre a importância do acesso à Internet para a sociedade brasileira. Dentro da sua               dissertação, procure utilizar os dados apresentados pelo texto anterior para considerar como o             acesso à Internet reflete as desigualdades sociais do nosso país e aponte em sua conclusão               como não só a Internet, mas também as outras tecnologias apresentadas durante esta unidade              podem​ ​ser​ ​ferramentas​ ​para​ ​o​ ​desenvolvimento​ ​econômico​ ​e​ ​social.

Respostas

A impotância da internet vem sendo o principal meio de comunicação no mundo,atualmente a internet é o meio de entreterimento mais ultilizado também para trabalhar, estudar e até fazer compras,contendo mais informações com aparelhos de alta tecnologias, na cultura e educação deixaram de ser privilégio de alguns.

Na educação temos acesso rápido e fácil a livros completos,enciclopedias,artigos de varias espécie,na cultura promove a inclusão social.

Para as empresas foi fundamental,pois o meio de divulgações de serviços e através da internet sendo responsaveis também pela comunicação e organização de uma  rede mundial de computadores ,estamos na era da tecnologia, da informação vem a cada dia oculpando espaço e abrindo novas portas, com a internet estamos rompendo fronteiras,podendo acessar conteudos cujo não tinhamos facil acesso,enteragir com as informação de diferentes maneiras, entre tantas outras coisas,apesar desse grande avanço,o uso da tecnologia tem custos elevados deixando as classe mais baixas com dificuldades para obter tecnologias e informação devido aos custos muito alto.

Nas areas rurais não dispõem de grandes recursos devido á baixa demanda no mercado,nas grandes cidades tem mais provedores para serviços com objetivos de atrair a grande demanda, tudo isso para atender um mercado extramamente lucrativos e exponsivo,as diferencias sociais parecem ter diminuido, mais é bom lembrar que a internet ainda não é acessado por todas as pessoas,pois o custo ainda é muito elevado.

A tecnologia avançou mudando os computadores que estão cada vez mais enterativo.Este é o seculo que estamos, sem internet na sociedade brasileira teriamos parado no tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (140.4 Kb)   docx (43.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com