TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO DESENHO TÉCNICO PARA A MECÂNICA

Por:   •  6/6/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 3

TÉCNICO EM MECÂNICA

A IMPORTÂNCIA DO DESENHO TÉCNICO PARA A MECÂNICA

SÃO VICENTE

2022

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        3

2.        O QUE É O DESENHO TÉCNICO        4

3.        IMPORTÂNCIA DO DESENHO TÉCNICO        5

4.        PROJETO        6

5.        CONCLUSÃO        7

6.        BIBLIOGRAFIA        8

  1. INTRODUÇÃO

No trabalho presente será feita uma pesquisa sobre A Importância do Desenho Técnico na Área da Mecânica. Nele serão encontrados os conceitos, objetivos e a importância do Desenho Técnico na área da Mecânica.

Esta pesquisa tem como objetivo descrever qual é o papel do desenho técnico na área da mecânica e analisar como é relevante sempre conter um desenho em cada projeto.

A metodologia utilizada para desenvolver o trabalho foi a pesquisa bibliográfica.

        

        

  1. O QUE É O DESENHO TÉCNICO

Como o próprio nome já diz, é um desenho que descreve e representa todos os componentes de um projeto, seja ele sobre máquinas, bombas, motores, entre outros. O desenho técnico precisa conter o máximo de detalhes possíveis, para facilitar o entendimento do mesmo.

Um desenho mecânico pode ser feito manualmente no papel, com instrumentos de desenho, como lápis, régua, esquadro, transferidor. Ou também pode ser feito virtualmente com a ajuda de softwares, alguns programas utilizados são o AutoCad, Solidworks, etc.

  1. IMPORTÂNCIA DO DESENHO TÉCNICO

Na área mecânica, o desenho técnico é, sem dúvidas, indispensável, pois é o meio de comunicação da equipe de criação com a equipe de fabricação, se esse meio houver interferências ou algum erro, todo o projeto será feito de forma errada. Por isso, o desenho mecânico deve ser realizado com o máximo de detalhes possíveis, com um entendimento bem fácil.

O que se pode ganhar de benefício com a boa execução do desenho técnico mecânico:

Pode-se ter uma ótima produtividade, a equipe de produção vai ter uma representação e uma ideia de como vai ser o projeto final, então ficará mais fácil de desenvolvê-lo.

Confiança na execução do projeto, se o funcionário está com o desenho em mãos, ele não terá dúvidas de como deverá começar e fazer o projeto.

Facilitará bastante na manutenção, pois funcionará como um mapa do seu equipamento. Que vai ajudar a identificar melhor as falhas e erros no funcionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (149.1 Kb)   docx (91.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com