TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Do Raciocínio Lógico

Ensaios: A Importancia Do Raciocínio Lógico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  486 Visualizações

A lógica representa uma continuidade na arte de pensar. O poder e o dom de raciocinar e é a excelência da inteligência, todo ser humano normal a possui, o que o diferencia dos outros é a forma como a usa e demonstra esses talentos. No instante em que há um aprimoramento, treinamento e uma aplicabilidade desses dons pode-se julgar e até avaliar o rendimento intelectual do ser humano. O raciocínio lógico de uma maneira geral, consiste em a arte de pensar corretamente, isto é nem sempre se relaciona de maneira correta, às vezes tomam-se decisões erradas ao invés de corretas.

O raciocínio lógico para o profissional de tecnologia da informação exige ainda mais de seus pensamentos, como a área trata de posições lógicas referentes à interpretação de códigos e análises, fica mais difícil o seu entendimento, tendo em vista elaborar, interpretar e desenvolver soluções aceitáveis e aplicáveis para as mais diferentes situações na análise, desenvolvimento, gerenciamento ou consultoria em linguagens de programações códigos diversos e sistemas computacionais.

Sendo assim o profissional de tecnologia na análise e desenvolvimento de sistemas deverá desenvolver ou ter esse senso de raciocínio apurado a fim de solucionar complexas operações, pensando de um modo diferente prático e direto, além de programar e desenvolver soluções de acordo com o que o mercado cada vez mais exigente espera desses profissionais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com