TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Das Tecnologias Digitais Na Sociedade E No Ambiente Escolar.

Trabalho Universitário: A Importância Das Tecnologias Digitais Na Sociedade E No Ambiente Escolar.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  736 Visualizações

Com o advento da tecnologia, torna-se visível a sua grande importância em diversos setores da sociedade, como cultura, comunicação, desenvolvimento, saúde, e nas atividades do ambiente escolar.

A tecnologia enraizada na sociedade moderna, se tornou sinônimo de países desenvolvidos, países em desenvolvimento devem obter melhores serviços públicos, mais veículos, computadores mais rápidos e serem bons prestadores de aparatos tecnológicos como internet e telefones celulares, o modelo de tecnologia moderna deve ser implementado na sociedade com o objetivo de suprir as necessidades muitas vezes exageradas da sociedade.

Um dos maiores benefícios dessa tecnologia moderna foi na área da saúde e qualidade e expectativa de vida, conforme melhor se entende o corpo e a saúde, suas funções, são criados aparelhos tecnológicos modernos fundamentais para o tratamento de doenças que em séculos atrás teriam sido fatais, como exemplo desses aparelhos benéficos podemos citar o laser, a ultrassonografia, ferramentas cirúrgicas intrusivas e melhoramento na produção de medicamentos.

No ambiente escolar o uso da tecnologia se faz necessário pois alunos e professores vivenciam dentro e fora do ambiente escolar, a grande quantidade de recursos tecnológicos oferecidos na sociedade atual, fazendo com que seu uso seja responsável por formar e possibilitar aos alunos conhecimento para ser aplicado na vida social, e para torna-los cidadãos críticos, pensantes e politizados.

Devido ao momento em que vivemos, na era da informação constante em um mundo globalizado que exige cada vez mais conhecimento e rapidez de informação, a tecnologia se torna indispensável.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com