TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfase Ba Tecnologia E No Ambiente

Exames: Enfase Ba Tecnologia E No Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2012  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  1.084 Visualizações

Página 1 de 2

Algumas empresas não têm o controle de suas vendas a prazo, acreditam que o importante é vender, quando na verdade, mesmo depois de efetuada a venda, o cliente precisa realizar o pagamento do serviço ou produto adquirido, o que muitas vezes não acontece. Sem se preocupar com o recebimento na hora da venda, as empresas depois sofrem com a falta de pagamento por parte de alguns consumidores..A inadimplência de seus clientes pode afetar a sua capacidade de pagamento aos seus fornecedores. Pois ao ter clientes inadimplentes o empresário pode se deparar com a situação de também ficar inadimplente com seus fornecedores,assim gerando uma crise na empresa.

Um dos fatores para a inadiplência é o desemprego e a falta de planejamento do orçamento doméstico. Pesa também a ocorrência de despesas inesperadas e o fato de que a inflação, durante muitos anos, impediu operações de crédito no longo prazo. Quando a inflação brasileira se estabilizou em níveis mais baixos,os prazos de financiamento foram ampliados. Mas muita gente se atrapalhou porque não sabia planejar dívidas com horizonte de um ou dois anos.

Conhecer melhor seu cliente definitivamente é a melhor forma de diminuir a inadimplência. O conhecimento sistematizado do seu cliente deve orientar estratégias e práticas de como se relacionar com grupos de clientes diferentes.

Conhecer o cliente orienta melhores vendas e traz oportunidades de negócios. Como não é possível acabar com as causas da inadimplência, o negócio é saber quais são as melhores armas para cobrar quem não paga.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com