TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Dissertações: Processos Gerenciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2012  •  4.218 Palavras (17 Páginas)  •  2.457 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

(CEAD)

PROCESSOS GERENCIAIS

PROFª. EAD: MA. CRISTIANE VINHOLI DE BRITO

PROFª. ED: LIZIANE HIGA

PROFª. PRESENCIAL VALÉRIA KLEIN

Rio Verde de Mato Grosso – MS

15 de agosto de 2012

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

(CEAD)

Processo Administrativo: As funções administrativas – teoria e prática

Processos gerenciais

Trabalho de Conclusão de Curso, para obtenção da nota da disciplina de Processos Gerenciais, como requisito parcial à obtenção do grau de Tecnólogo em Recursos Humanos, sob a orientação da Tutora a distância Cristiane Mattioni e Prof ª Presencial Valéria Klein.

Rio verde de Mato Grosso – MS

!5 de setembro de 2012

Sumário

Introdução

O objetivo desse trabalho é elaborar uma pesquisa através de conceitos estruturando as premissas do processo administrativo e descobrindo, como se pode planejar ,organizar, coordenar e controlar as ações gerenciais, destacando a importância do planejamento na ação Empresarial. Atribuindo os conhecimentos estudados na disciplina e através de pesquisa. Atualmente o grande desafio das organizações é inovar profundamente o conceito de seu negócio. No contexto da nova Economia o planejamento adquire papel importante e fará a diferença para as organizações que implementam com agilidade, inovação e competência A Administração integra, acelera e impulsiona toda a atividade organizacional no sentido de definir cursos de ação, reduzir custos, agregar valor, melhorar a qualidade, aumentar a produtividade, resolver problemas e conflitos, criar e inovar, alcançar objetivos e, sobretudo, oferecer resultados ampliados. Também será apresentado um Projeto de Extensão Universitária voltada para a população de Rio Verde MT – MS. Este projeto tem como objetivo conscientizar aos alunos, pais e professores sobre o bullying. Buscando mostrar a sociedade e todos os alunos do ensino fundamental, médio inclusive aos universitários o respeito e a dignidade humana, porque é na infância que se forma o alicerce para a vida toda.

Confronto:

Veja o futuro antes dos outros

e

O desafio do administrador de amanhã

Na visão de Roberto quando as pessoas não enxergam adiante pagam pela falta de visão. Pagam com suas empresas, seus empregos, amores, momentos de felicidade, coisas que só valorizam depois que perdem. A visão é a arte de ser invisível e ver oportunidades onde a maioria das pessoas vê problemas. O verdadeiro empreendedor consegue ver o que está escondido nas entrelinhas, se antecipa. Para as pessoas comuns, o ano de 2014 é um acontecimento do futuro; para os empreendedores, acontece hoje, pois sabem que o futuro é consequência do presente. Já na visão de Paulo é praticamente o mesmo pensamento, o administrador como uma gente de transformação das relações nas organizações necessita de um novo perfil, caracterizado pela necessidade de mudar a sua maneira de ver o processo de aprendizagem como uma forma de qualificação profissional, passando a entendê-la como um instrumento de renovação dos seus conhecimentos que acontece no dia-a-dia das organizações. Toda organização aprende como programar estratégias, para atingir seus objetivos, mas essa aprendizagem pode ser dificultada pela falta de visão dos administradores que ao utilizarem as ferramentas da educação podem ajudar as organizações a alcançar a excelência empresarial. Tivemos um pensamento no em nosso grupo com um todo com uma organização em constante aprendizagem, um empreendedor sabe que existe duas batalhas ocorrendo ao mesmo tempo: a que ocorre no presente e a do futuro. Ele se dedica a lutar, batalhar pra vencer a luta do presente, mas sem se esquecer de que há outra batalha no, além disso: a do imaginário, para conquistar o futuro.

Planejamento

O Planejamento é a base e um meio por onde se deve começar, antes de executar uma ação, pois ele representa a primeira função administrativa por isso acaba se tornando a base para as demais funções, como Organização, Direção e Controle.

Planejar é definir um caminho para alcançar uma meta, para iniciar um planejamento é necessário ter uma visão do futuro, ver além do horizonte, cria a competência necessária para aproveitar as oportunidades no meio das ameaças. O bom planejamento não tem por objetivo adivinhar o futuro, mas com as ações presentes que estão ocorrendo consegue-se prever os resultados e evitá-los caso não seja viável. O panejamento deve maximinizar as deficiências utilizando princípios de maior eficiência, eficácia e efetividade, sendo os pricipais critérios de avaliação de gestão.

Entretanto nenhum planejamento é definitivo e estático é necessário que seja periódicamente revisado, afim de adequar-se ao momento da instituição e incorporar melhorias, se necessário.

O planejamento tem como finalidade demonstrar as principais diretrizes de atuação administrativa, tais como: missão, valores, visão, objetivos estratégicos e as metas, para um determinado período.

Planejar significa a formulação sistemática de objetivos e ações e alternativas, que ao final, a escolha se dará sobre a melhor ação. Também diz para buscar gravetos respeito a implicações futuras de decisões presentes, pois é um processo de decisões recíprocas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com