TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Informática Industrial II

Por:   •  30/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

9 SEMESTRE

ANTONIO AGRELA

JEFFERSON ALVES

LUIS PEDRO

MARCELO AKIO

ROBSON RIBEIRO

INFORMATICA INDUSTRIAL II

SOROCABA 2018

Sumário

1. INTRODUÇÃO 3

3. OBJETIVO 5

1. INTRODUÇÃO

Os controladores lógicos programáveis (CLP) surgiram da necessidade de formular controles lógicos que antes eram realizados por reles de baixa confiabilidade, difícil manutenção e grandes dimensões, por controladores de maior flexibilidade, capaz de suportar o ambiente industrial, de fácil manutenção e que pode ser programado e reprogramado.

Atualmente os CLP’s são equipamentos bem mais complexos, atuando tanto em controle discreto quanto na automação de manufatura em processos contínuos, com as mais variadas capacidades, podendo controlar processos independentes ou comunicar-se com outros controladores ou com sistemas de supervisão.

A linguagem Ladder foi a primeira que surgiu na programação dos CLP’s, pois sua funcionalidade procurava imitar os antigos diagramas elétricos. O objetivo era o de evitar uma quebra de paradigmas muito grande, permitindo assim a melhor aceitação do produto no mercado.

O diagrama de contatos (Ladder) consiste em um desenho formado por duas linhas verticais, que representam os polos positivo e negativo de uma bateria, ou fonte de alimentação genérica. Entre as duas linhas verticais são desenhados ramais horizontais que possuem chaves. Estas podem ser normalmente abertas, ou fechadas e representam os estados das entradas do CLP. Dessa forma fica muito fácil passar um diagrama elétrico para linguagem Ladder.

2. PROBLEMA

A – Desenvolver uma programação em Ladder para automatizar o controle de temperatura de um motor

B – Simular o programa utilizando o modulo PLC zap 900

3. OBJETIVO

Este relatório tem como objetivo simular um controle de temperatura de um motor a partir de uma programação em Ladder. Para isso foi utilizado o equipamento CLP zap 900 e o software de programação em Ladder SPDSW.

Software SPDSW

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (126.4 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com